quarta-feira, 31 de outubro de 2007
49 anos de glórias
Postado por Raoni Frizzo 3 comentários
terça-feira, 30 de outubro de 2007
Brasil é Copa 2014!
SÉRIE ESPECIAL - BRASIL COPA 2014
O presidente Lula agradeceu ao presidente da FIFA e toda a equipe que ajudou o Brasil a conseguir. O petista ainda deu parabéns para Ricardo Teixeira, presidente da CBF, pelo empenho que agora dá alegria e festa. “Está pensando em nossas costas uma responsabilidade maior daquele que carregávamos quando entramos aqui [na sede da FIFA]. Quero tranqüilizar os dirigentes. E isso não é a responsabilidade do presidente, nem dos governadores, mas nós estamos aqui aceitando uma responsabilidade para mostrar que o nosso país tem uma economia estável e com homens capazes de realizar um campeonato”, completou o presidente.
Lula disse ainda que os torcedores do mundo, jogadores e dirigentes das seleções verão no Brasil maravilhas produzidas pela natureza, além da capacidade de construir novos estádios. Disse ainda poder afirmar, sete anos antes, que a coisa que mais irá empolgar na Copa será o comportamento extraordinário do povo brasileiro que vai marcar a história da Copa do Mundo. “Não digo isso como presidente, mas como um amante do futebol assim como o povo brasileiro, que considera o futebol não só um esporte, mas uma paixão nacional. Choramos, mas também rimos com Romário, quando Dunga levantou a taça”, disse lembrando a Copa dos Estados Unidos, em 1994, quando foi conquistado o tetracampeonato.
“Estejam certos que o Brasil vai fazer sua lição de casa e realizar uma Copa para argentino nenhum colocar defeito. Não iremos escolher quem será o finalista com o Brasil, mas vamos trabalhar para que o Brasil esteja na final e conquiste mais uma copa do Mundo”, completou.
Postado por Adilson Jorge 3 comentários
COPA - Um Brasil em obras
A obra mais importante para os inspetores é a do Maracanã, que apesar de ter sido reformado para os Jogos Panamericanos, um investimento de 200 milhões, ainda não está em condições para receber um jogo de Copa do Mundo. No estádio carioca, o grande problema apontado pela equipe da FIFA foi as más condições das áreas VIPs e de imprensa, sendo que essa não suporta a quantidade de profissionais envolvidos na coberto do evento.
O Brasil prevê um gasto de R$ 1,97 bilhão nas obras, o que está bem abaixo daquilo que foi investido pela Alemanha para a Copa 2006, cerca de R$ 5,14 bilhões.
O governo federal, que é o responsável pela execução dos projetos, admitiu que pode antecipar obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), para contribuir nas obras. O porta-voz da presidência, Marcelo Baumbach, disse que ainda não há nada concreto, mas que obras previstas poderão ser adiantadas e as que já estão em andamento vão colaborar na infra-estrutura para a realização da Copa.
Postado por Adilson Jorge 1 comentários
O que deixou a Copa de 1950 .... Maracanazo
Segundo o presidente da FIFA, na época, Jules Rimet, em seu livro “La historie merveilleuse de la Cope du Monde”, nem ele podia imaginar a derrota brasileira. “Ao término do jogo, eu deveria entregar a Copa ao capitão do time vencedor. Uma vistosa guarda de honra se formaria desde a entrada do campo até o centro do gramado, onde estaria me esperando, alinhada, a equipe vencedora (naturalmente, a do Brasil). Depois que o público houvesse cantado o hino nacional, eu teria procedido a solene entrega do troféu. Faltando poucos minutos para terminar a partida (estava 1 a 1 e ao Brasil bastava apenas o empate), deixei meu lugar na tribuna de honra e, já preparando os microfones, me dirigi aos vestiários, ensurdecido com a gritaria da multidão".
"Eu seguia pelo túnel, em direção ao campo. A saída do túnel, um silêncio desolador havia tomado o lugar de todo aquele júbilo. Não havia guarda de honra, nem hino nacional, nem entrega solene. Achei-me sozinho, no meio da multidão, empurrado para todos os lados, com a Copa debaixo do braço", completa.
O presidente não conseguia entregar a taça e resolveu sair do campo. Porém, tempo depois, voltou e a entregou ao capitão uruguaio Obdulio Varela. "Estou feliz pela vitória que vocês acabam de conquistar. Cheia de mérito, sobretudo por ter sido inesperada. Com minhas felicitações", felicitou com notável frustação.
Postado por Adilson Jorge 1 comentários
domingo, 28 de outubro de 2007
"Cantou" mulher e agora terá de pagar ... em camelos!
CURIOSIDADE
Se a moda pega no Brasil ... haja camelos!
Postado por Raoni Frizzo 6 comentários
sexta-feira, 26 de outubro de 2007
"Vote em mim: sei cantar, dançar e sapatear (e tirar a roupa)"
A popularidade com a população pobre do país, grande maioria dos eleitores, fortalece a candidatura e a procura desses artistas por siglas que não conseguem emplacar um candidato. É o caso do PTB, que depois do escândalo do mensalão, se viu afundar em uma crise partidária. O partido do deputado Roberto Jefferson pode trazer para as próximas eleições os nomes de Renata Banhara, Serginho Mallandro e do estilista Ronaldo Esper. A modelo é conhecida por posar nua e bater o recorde de desfilar em 14 escolas de samba em 2001, entrando para o Guiness Book – o livro dos recordes – por percorrer 57 quilômetros na festa. Além dessas atribuições, Renata é ex-mulher do deputado Frank Aguiar, que já a espancou e agora a convidou para entrar em seu partido. Em entrevista a “Folha”, Renata disse que quando adolescente era encantada pelo PT, porém depois do mensalão a coisa mudou. Agora, o herói da mocinha é Roberto Jefferson. “Ele é um artista, meio lúdico”, disse sobre o subornável ex-deputado e mostrando o quão entende de política, ética e de heroísmo.
Já Serginho despensa apresentações. O apresentador ainda faz mistério sobre sua candidatura dizendo que só vai “subir ao ringue” quando estiver preparado. A preocupação, porém deve ser porque ele declarou que não vai esquecer seu lado irreverente na Câmara dos Vereadores. “Para cada projeto aprovado, vou mandar glu-glu para eles [os outros vereadores]”, declarou. Ou seja, mais um palhaço que será bancado pelo dinheiro do povo brasileiro. Quando questionado se é de esquerda ou direita, Serginho respondeu “brincando”: “Eu comecei a jogar futebol com a perna direita, depois aprendi a chutar com a perna esquerda. Hoje, chuto com a direita e com a esquerda. Isso tudo sem cair no chão. Não sei o que é [ser] de direita ou de esquerda”, declarou expondo seu conhecimento sobre política.
Além deles, Léo Áquila quer criar uma Lei Rouanet – que dá incentivo fiscal as empresas que investem em cultura – na versão gay, a fim de aumentar os eventos culturais desse segmento. O estilista Ronaldo Esper ainda não tem projetos, mas também quer seguir os passos do deputado Clodovil. “Às vezes vou às reuniões do PTB – que começou a procurá-lo depois do escândalo sobre o roubo de objetos de cemitérios – e fico me perguntando o que eu tenho a ver com tudo isso. Não sou a rainha da Inglaterra”, disse num único momento de sanidade.
Agora é rir com as campanhas eleitorais, rezar nas eleições e chorar, se for o caso.
Postado por Adilson Jorge 8 comentários
quinta-feira, 25 de outubro de 2007
"Tudo de bom pra você, Ralf"
FÓRMULA 1
O italiano Jarno Trulli deseja sorte a Ralf Schumacher no futuro
Postado por Raoni Frizzo 1 comentários
quarta-feira, 24 de outubro de 2007
Belga de "agenda inteligente"
.
A tenista belga Justine Henin, já consolidada como líder da temporada 2007, teve como característica neste ano ter jogado menos que suas maiores rivais. Ao passo que algumas tenistas reclamam do calendário cheio de torneios, a número um do ranking da WTA disputou apenas 13 competições, com a impressionante marca de 9 títulos.
.
Henin, que venceu no último final de semana o Torneio de Zurique e agora se prepara para a Masters Cup de Madri em novembro, explicou porque decidiu não participar de muitas competições este ano: "É muito importante ter inteligência no calendário. Eu quero sempre estar 100% na quadra. Eu não quero ir jogar com 50% da minha forma. Fora o respeito que tenho pelas jogadoras e pelos fãs, quero dar tudo na quadra", conta.
.
"Eu quero os 10 títulos no ano, mas com certeza será o torneio mais difícil do ano. Serão as oito melhores jogadoras e será duro", comentou a belga, que defende o título conquistado em 2006.
Quanto a questão de torneios disputados, parece que Justine Henin conseguiu provar a velha máxima que diz: "quantidade não é qualidade".
foto: Reuters
Postado por Raoni Frizzo 3 comentários
terça-feira, 23 de outubro de 2007
Elefantes ficam bêbados, causam confusão e morrem eletrocutados na Índia
CURIOSIDADE / ACIDENTE
Postado por Raoni Frizzo 4 comentários
Sucesso além mar de Tropa de Elite
CINEMA
Dois grandes jornais, o italiano “Corriere della Será” e o americano “The Washington Post”, reservaram espaço para debater o filme que, segundo estimativas, já foi visto por cerca de 11,5 milhões de adultos.
De acordo com a matéria publicada no jornal italiano, até mesmo o ministro da Cultura, Gilberto Gil, tem em sua casa um DVD pirata do filme. Segundo relatos, Padilha foi à casa do ministro para solicitar ajuda no combate à pirataria. Porém, o diretor achou uma cópia na sala do ministro. Gilberto Gil se defendeu dizendo que tinha recebido o DVD de um amigo e não havia assistido.
Já o jornal americano destacou que “Tropa de Elite” levou o Brasil – das favelas às coberturas e até nos gabinetes oficiais - a discutir a violência na cidade maravilhosa. “O filme é centrado nos policiais que combatem as gangues de traficantes de drogas que controlam as favelas do Rio”, diz o jornal. O "The Washington Post" ainda salienta que por décadas, a maioria das mais de 600 favelas do Rio vem sendo comandadas por essas gangues e que a polícia, tanto militar quanto civil, mantem uma guerra contra esses grupos e são comumente criticadas por serem tão brutais. “Os tiroteios são comuns e os moradores das favelas ficam freqüentemente sob fogo cruzado”, relata o jornal.
Apesar de o diretor José Padilha declarar que a intenção era mostrar a guerra da perspectiva de um policial e “deixar a audiência julgar” se o policial é bom, mau ou ambos – afirma a reportagem -, o filme é visto por uns como uma tentativa de desculpar os abusos cometidos nas favelas.
Porém, uma questão apontada pelo filme que não foi destaque no jornal americano, é que mostra a cumplicidade dos usuários de drogas com o trágico. No filme de Padilha, que tem como roteirista um ex- policial do BOPE, um grupo de universitários que usam drogas compactuam com a violência, pois são, na verdade, os financiadores dela. Essa visão é abordada atualmente na TV em campanhas publicitárias que têm como objetivo conscientizar as pessoas que sendo usuárias de drogas estão contribuindo para o tráfico. Numa das cenas mais chamativas do filme, o capitão Nascimento, interpretado por Wagner Moura, questiona: "Quantas crianças têm que morrer só pra um playboy poder acender um baseado?". Não deixa de ser um ponto a ser considerado.
Postado por Adilson Jorge 2 comentários
domingo, 21 de outubro de 2007
A "era do gelo"
FÓRMULA 1
.
Kimi Raikkonen conseguiu o que parecia impossível e ganhou o título de F1 de 2007
Postado por Raoni Frizzo 8 comentários
Quase lá!
.
Torcida do Coritiba faz a festa no Couto Pereira: quase de volta á primeira divisão
Rebaixado da primeira para a segunda divisão em 2005, o time alvi-verde quase conseguiu o acesso no ano passado, mas tropeçou nas últimas rodadas e acabou ficando na sexta posição. Porém, parece que esse ano a história será diferente. Restando 21 pontos em jogo, a equipe soma 58 pontos, seis a mais que a vice-líder Portuguesa, e tem uma confortável vantagem de 10 pontos para o Criciúma, quinto colocado e primeiro time abaixo da zona de acesso.
.
A última rodada, realizada neste último sábado (20), mostrou a força do time curitibano contra a equipe do Santo André. Empurrada pela sua empolgada torcida no estádio Couto Pereira, o Coritiba saiu perdendo logo no começo do primeiro tempo, mas teve energia suficiente para buscar a reação e virar o placar para 2 a 1, com dois gols do atacante Gustavo.
.
O Coritiba volta a campo no próximo sábado, dia 27, contra o Barueri, fora de casa. Se o campeonato acabasse hoje, as equipes que conseguiriam vaga para a Série A seriam: Coritiba, Portuguesa (52 pontos), Ipatinga (51) e Vitória (50).
.
Pois é. A segunda divisão também é emocionante. Em certos pontos até mais do que a primeira. E o glorioso Coxa está voltando para o lugar de onde nunca deveria ter saído!
.
foto: site oficial Coritiba
Postado por Raoni Frizzo 5 comentários
sexta-feira, 19 de outubro de 2007
"Sonho muito com as drogas"
FUTEBOL
.
Maradona diz ainda sonhar com as drogas
Postado por Raoni Frizzo 9 comentários
quinta-feira, 18 de outubro de 2007
Piscina para espaçoso nenhum botar defeito
.
Vista aérea da "superpiscina"
Imagine você em um clube aquático naquele verão capaz de "fritar ovo no asfalto". Você, louco para se refrescar, não pensa duas vezes e decide ir dar um mergulho na piscina. Porém, ela está tão lotada que mal dá pra enxergar a água.
Isso não é mais problema, pelo menos para os chilenos! O resort San Alfonso Del Mar construiu a maior piscina ao ar livre do mundo. Com 1 km de extensão e 80 mil metros quadrados de área, ela foi reconhecida pelo Guinness Book, o famoso livro dos recordes. A capacidade de água da piscina é assustadora: 250 mil metros cúbicos, ou seja, o equivalente a 6 mil piscinas normais de quintal.
Postado por Raoni Frizzo 12 comentários
quarta-feira, 17 de outubro de 2007
Partida de futebol com 722 gols? Só na Argentina mesmo!
FUTEBOL
Postado por Raoni Frizzo 4 comentários
Nirvana tem a melhor capa de disco da história, diz eleição
CULTURA
A eleição das melhoras capas foi feita por profissionais do site americano e não pelo público, o que deu mais credibilidade e evitou que fanatismos alterassem o resultado. É comum em pesquisas feitas com o público que fãs-clubes formem mutirões de votos para certos artistas.
Segundo a equipe editorial do site, que é especializado em música, algumas capas entraram na lista por conta da simplicidade, como o caso de “Dark Side Of The Moon” e "Atom Heart Mother", do Pink Floyd, o primeiro tem apenas um prisma e o último tem uma vaca como ilustração. Outros, pela complexidade e trabalho artístico, como “Pink Moon”, de Nick Drake, cantor e compositor britânico que faleceu em 1974, e o inigmático “Sgt Pepper's Lonely Hearts Club Band”, dos The Beatles, que para alguns é cheio de imagens subliminares.
Veja os quinze primeiros da lista:
Postado por Adilson Jorge 7 comentários
terça-feira, 16 de outubro de 2007
Tiririm tiririm tiririm, alguém ligou pra mim
A alusão à música (?) funk é uma brincadeira, mas demonstra a preocupação do poder público paulista com assuntos tão pouco importantes. Foi sancionado o projeto de lei que proíbe o uso de celulares durante o horário de aula. A autoria é do deputado Orlando Morando, do PSDB, e foi aprovada pela Assembléia no dia 28 de agosto.
Segundo o texto publicado no “Diário Oficial”, de sexta-feira, dia 12, o uso do aparelho está proibido nos “estabelecimentos de ensino do estado”. A medida deve ser tomada tanto nas escolas particulares como públicas. “A lei só não tem abrangência onde o ensino é municipalizado”, explicou o deputado.
A fiscalização não é bem especificada, porém será de responsabilidade do professores, que, segundo Morando, é a autoridade na sala de aula. Agora, além de prender a atenção dos alunos, expor a matéria e tantos outros afazeres, ele terá que interromper a aula toda vez que alguém mexer no celular. Um péssimo presente pelo dia desses profissionais.
Cada escola elaborará seu próprio regulamento de fiscalização e punição. “O que virá agora são as regulamentações, mas a proibição foi feita”, disse Morando.
Para a professora Silvia Colello, coordenadora da área de Psicologia da Educação da Faculdade de Educação da USP, disse, em entrevista ao jornal “Diário de São Paulo”, que “essas pequenas coisas [a utilização dos celulares nas salas] poderiam ser trabalhadas como uma forma de chamar à consciência a necessidade de respeitar o outro”. Assim, o importante é a conscientização dos alunos e não a punição, que a experiência mostra que não surte grandes resultados.
Mas, parece que são como ações desse tipo que o poder público pretende melhorar o ensino. Mesmo que seja culpando um aparelho de celular, afinal, assim as coisas ficam mais fáceis. E parece que a idéia agradou outros deputados. No Rio Grande do Sul, dois projetos de leis. O projeto do deputado Giovani Cherini (PDT) restringe a proibição às salas de aula, assim como a lei paulista. Já o do deputado Paulo Odone (PPS), vai além, proibe o uso dos aparelhos em teatros, cinemas, salas de aula, bibliotecas, templos religiosos e quaisquer espaços fechados onde ocorram apresentações artísticas e culturais.
Postado por Adilson Jorge 6 comentários
segunda-feira, 15 de outubro de 2007
Os 24 anos do bicampeonato de Piquet
Nélson Piquet e sua Brabham no GP do Brasil, em Jacarepaguá
Postado por Raoni Frizzo 4 comentários
domingo, 14 de outubro de 2007
Balanço da (movimentada) semana
Postado por Raoni Frizzo 8 comentários
Motivos para rir à toa
Mas parece que não é apenas a Espanha que está interessada no atleta. Essa semana foi a vez da Inglaterra. Segundo o jornal inglês Daily Express da última quinta-feira, 11, uma fonte ligada ao Chelsea disse que o magnata russo Roman Abramovich, dono do time, estaria disposto a pagar 150 milhões de euros pelo passe de Kaká.
O novo técnico do Chelsea, o israelense Avram Grant, disse, segundo a mesma fonte, que quer contar com o craque brasileiro custe o que custar. O técnico parece que já disse para Abramovich que o jogador é um bom investimento, mesmo que custe 150 milhões de euros, aproximadamente 381,5 milhões de reais.
Outros times interessados que ainda não oficializaram uma proposta que interessasse o time de Milan são Real Madrid e Manchester United. Apesar de parecer improvável a saída de Kaká de seu atual time, até mesmo por declarações do próprio jogador nas quais afirma que pretende ficar mais tempo na Itália, essa chance não está descartada. Afinal, um cheque gordo muda muita coisa, até mesmo a cabeça de Berlusconi, proprietário do Milan.
Postado por Adilson Jorge 2 comentários
sexta-feira, 12 de outubro de 2007
Olho nela em Pequim-2008
NATAÇÃO
.
A nadadora Kate Ziegler: promessa de ouro nas Olimpíadas de Pequim
A nadadora norte-americana Kate Ziegler mostrou que é uma das atletas credenciadas a ganhar uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim, no ano que vem. Nesta sexta-feira, ela conseguiu quebrar dois recordes mundiais de piscina curta, nos 800 e 1500 metros estilo livre, em Essen, na Alemanha.
Ziegler, que tem apenas 19 anos, registrou o tempo de 8min9s68 nos 800 metros e 15min32s80 nos 1500 metros, batendo de forma expressiva os recordes antigos, pertencentes à francesa Laure Manaudou, que eram 8min11s25 e 15min42s39, respectivamente.
A norte-americana foi campeã mundial das duas provas no Mundial de Melbourne, realizado no primeiro semestre desse ano. Ela também foi campeã das provas no Mundial de Montreal, em 2005, e vice nos mundiais de Indianápolis (2004) e Xangai (2006).
Com essas marcas, fica difícil imaginar Ziegler fora do lugar mais alto do pódio em Pequim. Olho nela!
foto: AFP
Postado por Raoni Frizzo 6 comentários
E o Oscar não vai para ...
FUTEBOL
Postado por Adilson Jorge 0 comentários
A partir de hoje, o teatro mudou
ARTE EM LUTO
.
fotos: Folha Imagem
Postado por Adilson Jorge 1 comentários
quinta-feira, 11 de outubro de 2007
"Roube e sinta-se à vontade. A casa é sua."
CURIOSIDADE
Postado por Raoni Frizzo 5 comentários
Quando o sol bater nesse 11 de outubro ...
.
“É tão estranho
Os bons morrem jovens
Assim parece ser.”
Renato Russo
A banda na formação original: Russo, Rocha, Dado e Bonfá
Renato Russo, assim que a segunda lata de cerveja foi arremessada da platéia – costume que ganhava força nos shows de rock -, caiu como se tivesse sido acertado violentamente. Fazia caretas para os músicos e brincava com seu relógio comprado havia pouco tempo nos Estados Unidos. Talvez ninguém das 4.500 pessoas presentes, naquele janeiro de 1995, sabia que eram testemunhas do último show da Legião Urbana. Renato Russo morreria no dia 11 de outubro de 1996, colocando, assim, um ponto final na história da maior banda de rock do país, deixando órfã uma legião de fãs. O rock perdia sua figura mais ilustre, mais importante.
Com letras que falavam de amor, ilusão, críticas, bissexualidade e tantos outros temas, Renato conseguia traduzir o pensamento de toda uma geração. Ela porta-voz de milhares de jovens que viam nas músicas da Legião Urbana a tradução da própria vida, daquilo que sentiam. Com a ajuda da banda “Os Paralamas do Sucesso”, liderada por Hebert Viana, em 1985, a Legião lança o primeiro trabalho. Batizado apenas de “Legião Urbana”, o disco trazia músicas que marcaram a década de 1980, como Será, Ainda é Cedo e o hino Geração Coca-Cola, crítica ao imperialismo norte-americano.
No ano seguinte, 1986, lançaram o segundo disco. Com o nome de “Dois”, foi um dos mais vendido da banda, com mais de um milhão de cópias. Os sucessos seriam: Índios e o romance tumultuado de Eduardo e Mônica. Para o terceiro trabalho, “Que país é esse?”, a banda fez uma coletânea das músicas feitas antes da Legião Urbana, como Faroeste Cabloco, que foi vaiada pelos punks na sua primeira apresentação. Tempos depois, Faroeste mudaria o cenário musical. Com mais de nove minutos, tocava periodicamente ns rádios de todo o país.
A temática mudaria bastante para o disco “As quatro estações”. Considerado por muitos como o melhor da banda, Renato presenteou os fãs com músicas que falavam de amor, honestidade e da relação paterna, na imortal Pais e Filhos. Além de Monte Castelo, uma maravilhosa adaptação do Soneto XI do escritor renascentista português Luís Vaz de Camões (Amor é fogo que arde sem se ver ...) e de “1 Coríntios 13”, do Novo Testamento.
É nessa época na qual Renato Russo descobre ser portador do vírus da AIDS e perde um grande amigo, o cantor Cazuza.
Após a turnê do disco “As quatro estações”, as apresentações da banda tornam-se cada vez mais raras, o que permitiu Renato a se dedicar aos trabalhos solos “The Stonewal Celebration Concert”, que teve 50% da vendagem revertida para projetos sociais, e “ Equilíbrio Distante”, uma homenagem aos seus ascendentes italianos.
Em 1996, com o lançamento do melancólico disco “A Tempestade”, os fãs notaram que alguma coisa estava acontecendo com o líder da banda. O disco começava com a frase “Vamos falar de pesticidas e de tragédias radioativas, de doenças incuráveis”, na música Natália. A citação URBANA LEGIO OMNIA VINCIT (a Legião Urbana vence todas, em latim) estava ausente no encarte. Na faixa Música Ambiente, uma mensagem de adeus: “Certas coisas de todos os dias nos trazem a alegria de caminharmos juntos, lado a lado por amo. E quando eu for embora, não, não chore por mim.”Pouco tempo depois do lançamento do disco, Renato Russo faleceu por razão de uma infecção generalizada decorrente da AIDS. Bem ao modo do ídolo, não houve cortejos nem adorações, apenas alguns fãs ficaram na porta do prédio do músico cantarolando seus maiores sucessos.
Hoje, onze anos depois, a música de Renato continua emocionando milhares de velhos e novos fãs. A banda soma mais de onze milhões de cópias vendidas e o tímido Renato Manfredini Jr., seu nome verdadeiro, não será esquecido tão fácil. Sua obra, muito menos. Sim, a Legião Urbana vence todas.
Postado por Adilson Jorge 2 comentários
quarta-feira, 10 de outubro de 2007
Timão de presidente e ânimo novos
FUTEBOL
Sanches é sócio do time desde os cinco anos e se auto-proclamou torcedor desde criança. Agora, na liderança do clube, disse que prezará pela transparência. “Vai acabar a ‘fofoca’ no Corinthians”, disse.
Faltando oito rodadas para o término do campeonato brasileiro, a situação do time não é das melhores. Soma amargos 3 pontos e ocupa a 17ª colocação. “Vamos tirar o clube dessa situação”, prometeu.
Sanches vê a obrigação de melhorar a imagem do Corinthians depois de diversos casos de corrupção e lavagem de dinheiro, além da situação de estar na zona de rebaixamento do campeonato nacional. Ele assume, também, o comando do futebol profissional do Corinthians, já que o atual vice-presidente Antoine Gebran, pediu seu afastamento do cargo.
“O Corinthians vai crescer muito, vai melhorar muito. Meu mandato vai ser a cara do Corinthians, vai ser aberto e transparente para todo mundo ver”, disse o novo presidente cutucando Alberto Dualib.
Realmente, mudança é o que os milhares de torcedores esperam.
Postado por Adilson Jorge 4 comentários
terça-feira, 9 de outubro de 2007
Fórmula 1 cada vez mais japonesa
O japonês Kazuki Nakajima é o segundo representante da família na Fórmula 1
Postado por Raoni Frizzo 4 comentários
Um assalto para chamar de seu: Luciano Huck e a vida na periferia
Deve ser fácil para uma pessoa de 36 anos, apresentador da maior emissora do país, com carro importado e tantas coisas mais, além de um bom português, escrever um desabafo. Intitulado “Pensamentos quase póstumos”, o texto do Luciano Huck mostra o desabafo da elite, que paga todos os impostos, uma fortuna, como afirmou. “Está na hora de discutirmos segurança pública de verdade”, disse. Mas será que esse assalto foi a gota d’água desse problema? Creio que não. Nesse mesmo momento que está lendo esse blog, pessoas – tão inocentes como o apresentador – são mortas em algum lugar do nosso país. Do Oiapoque ao Chuí. É estranho pensar que só quando a vítima tem voz – pode-se usar do maior jornal impresso do país, a Folha de São Paulo – a sociedade se revolta contra a violência.
Para o escritor e rapper Ferréz, não há motivo para reclamação: o assaltado ficou com o que tinha de mais importante, sua vida, e o assaltante com um relógio que daria para comprar dezenas de casas “na sua quebrada”. Um rolo justo para ambas as partes. O escritor ainda questiona: se a missão, como denominam o assalto, desse errado e o ladrão, que foi educado a pensar que o importante é ter e não ser, morresse, alguém se preocuparia com a família dele, com a mãe que todo dia de manhã pede trocados no bar para tomar mais uma dose de cachaça? Ele receberia alguma homenagem póstuma como, certamente, o apresentador teria? A família dele tem algo diferente da mãe Angélica e dos filhos que são cuidados, muitas vezes, por pessoas da periferia? Eu respondo: a única diferença é que os ricos preferiram escurecer os vidros dos carros e instalar câmeras de segurança, assumindo esse mundo indefensável. Mas quando, por diversas razões, esse mundo privado da elite – uma cúpula de vidro – é atingido, eles gritam “Cansei!”, enquanto o cantor Lobão carrega uma camiseta com “Peidei”.
Na verdade, esse herói dos morros, que agora tem um relógio para vender, é desses que não se sujeitariam a dar audiência a um programa de TV, tentando se equilibrar em uma tábua a fim de ganhar uns trocados para pagar dívidas, rodeado de mulheres seminuas, como afirma Ferréz. Muito menos é um dos que deixam passar a oportunidade quando um Roléx está vacilando por aí.
O governo do estado, responsável por assegurar a segurança pública, não é questionado. Mas o governo federal sim. Estranho, muito estranho para um simples desabafo. De memórias póstumas, me bastam as de Brás Cubas.
Postado por Adilson Jorge 11 comentários
segunda-feira, 8 de outubro de 2007
O futebol realmente é uma caixinha de surpresas
FUTEBOL
Betão comemora seu gol: herói da redenção corinthiana
Diz o velho jargão do futebol que, "clássico é clássico" e não podemos apontar um time favorito, independente da posição das equipes na classificação. Para os cautelosos e desconfiados, o clássico de ontem entre o virtual campeão São Paulo e o desesperado Corinthians foi a deixa para essas pessoas dizerem algo do tipo: "Não falei! Nunca se deve desdenhar do adversário.". Já dos mais "momentistas" podíamos ouvir um sonoro "não acredito, é muita sorte!".
A mais pura verdade é que, ontem, no Morumbi, o futebol mostrou a todos os torcedores que realmente é uma caixinha de surpresas. Afinal, o que, teoricamente, um time que estava na zona do rebaixamento, apresentando um futebol mediano e que era motivo de chacota por parte de seus rivais, poderia fazer contra o outro, quase campeão, que só havia tomado 10 gols em 30 jogos e era apontado pela mídia como favorito disparado para ganhar o clássico?
Os dois times não apresentaram durante toda a partida um futebol bonito, mas o São Paulo criava sempre as melhores chances de gol. Já o Corinthians se defendia com todas as suas forças e resistia bravamente, graças à raça de seus jogadores e o sempre inspiradíssimo goleiro Felipe, que rapidamente vai conquistando o status de ídolo da torcida.
Quando a partida caminhava para um insosso empate sem gols, a estrela de Betão brilhou. O zagueiro, alvo de inúmeras críticas (algumas injustas) por parte da imprensa e da torcida, aproveitou uma bola levantada na área e marcou o gol da redenção corinthiana. Um gol de raiva, de desabafo e, principalmente, de emoção. Um gol que terminou com um tabu que durava desde 2003.
Mesmo com a vitória, o Corinthians ainda está na zona de rebaixamento e o São Paulo segue com onze pontos de vantagem na liderança, quase com a mão na taça. Mas para o torcedor isso pouco importa. Para os corinthianos, fica a sensação de ter conquistado um título e ter tirado um enorme peso das costas. Já os são-paulinos sentiram na pele o que seus rivais sentiam há mais de quatro anos.
Obs: Antes de qualquer dúvida, esse texto não foi escrito por um são-paulino fanático, muito menos por um corinthiano apaixonado, e sim por um palmeirense (um pouco fanático, um pouco realista), que presenciou ontem mais uma façanha deste esporte que, sem dúvida, é incrivelmente emocionante.
foto: Agência Lance
Postado por Raoni Frizzo 11 comentários
Primeiro aviso aos navegantes
Depois de 34 postagens e uma média de 2 comentários para cada uma, é momento de questionar para que caminho estamos indo; as mudanças desde a conversa, há mais de três semanas, se a memória não me trai, quando eu, Raoni e Marília, três estudantes de jornalismo (daqueles que, contrário a muitos, até mesmo professores, pretendem mudar – mesmo que pouco – o mundo), resolvemos criar um blog para exercitar o que aprendemos na faculdade.
A idéia principal daquela conversa que originou esse blog continua a mesma: manter uma periodicidade de informações sobre diversos assuntos, assim, conquistando internautas que gostem dos mais variados assuntos, de futebol – inclusive o feminino - a cinema, passando por ciência e, por que não, inutilidades (que em um mundo tão cruel e cheio de notícias drásticas, tornam-se necessárias).
Algumas postagens receberem alguns comentários que ajudaram a melhorar o blog. Na “Queda no Gelo”, o visitante Gabriel Souza questionou o excesso de cultura popular. Pouco tempo depois, a mesma postagem recebeu o comentário da Mariana que sintetizou o espírito que queremos dar a esses assuntos. Segundo ela, as matérias que envolvem a cultura popular, “parecem ter um tom crítico em relação à cultura massificada”. Marília Varoni, escritora da postagem, responde: “Concordo que Gisele ter caído não é o fato mais relevante do dia, mas uma das intenções do blog, além de informar, é divertir.” Claro que a Marília não quis dizer que a queda da Gisele Itié foi divertida, mas a intenção de colocar assuntos como esse é criticar essa cultura que privilegia bundas e iludem até mesmo os péssimos que utilizam dela, ao ponto da Joelma, da banda Calypso, declarar: “Desculpem, mas sou a maior artista do Brasil”, esquecendo da Marisa Monte, Rita Lee e tantos outros. Mais um motivo, também importante, de postarmos críticas à comunicação de massa, é mostrar que freqüentamos as aulas de “Teoria da Comunicação” e lemos os textos sobre as Escolas de Frankfurt e Chicago.
Nem mesmo esses sonhadores que idealizaram o blog (pelo menos eu) podiam imaginar que seria tão divertido e gratificante postar todo-santo-dia, e esboçar um sorriso quando, a cada atualização, encontrar um comentário novo. Agradecemos os elogios, as visitas e deixamos o convite para que apareçam sempre. O BLOGO NEWS é feito pra vocês!
Postado por Adilson Jorge 4 comentários
sábado, 6 de outubro de 2007
Será que é tão difícil fazer um gol?
Para dar continuidade à série sobre "o bizarro e o incrível no futebol", o Blogo News selecionou mais um vídeo para fazer você, caro leitor, perceber que nem sempre fazer um gol é uma tarefa tão fácil assim. Isso é o que parece, pelo menos, para os protagonistas destas verdadeiras lambanças contidas no vídeo abaixo. Com vocês, os 20 gols mais perdidos da história.
Sem comentários!
Os pernas de pau...digo..."mal afortunados" são:
20. Kieron Dyer (Newcastle)
19. Avishay Zano (Maccabi Haifa)
18. ??? (Ajax)
17. Nwankwo Kanu (West Bromwich Albion)
16. Craig Bellamy (Liverpool)
15. Bo Hansen (FC Midtjylland)
14. Tomas Rosicky (Arsenal)
13. ??? (???)
12. Jermaine Jenas (Tottenham)
11. Ivan Helguera (Real Madrid)
10. Eidur Gudjohnsen e Ludovic Giuly (Barcelona)
9. Romário e Mazinho (Brazil)
8. Ryan Giggs (Manchester United)
7. John Carew (Valencia)
6. Diego Forlán (Manchester United)
5. Ronny Rosenthal (Liverpool)
4. ??? (???)
3. ??? (???)
2. ??? (???)
1. ??? (???)
Postado por Raoni Frizzo 6 comentários
sexta-feira, 5 de outubro de 2007
Tenista "chato" é desclassificado de torneio
TÊNIS
.
O tenista Stefan Koubek: calma não é seu ponto forte
Um fato, no mínimo incomum, aconteceu ontem no Torneio de tênis de Metz, disputado na França. O tenista austríaco Stefan Koubek foi desclassificado da partida contra o francês Sebatién Grosjean. A causa: excesso de reclamação contra a arbitragem.
A confusão teve início quando o árbitro de cadeira mudou uma marcação que, inicialmente, era a favor de Koubek. O tenista austríaco se irritou e começou a reclamar veementemente, tornando necessária a presença do supervisor Thomas Karlberg. Mesmo assim, Koubek não se acalmou e acabou sendo desclassificado pelo supervisor da partida.
O mais incrível é que, mesmo após perder o primeiro set por 7/5, Koubek havia conseguido se recuperar frente á Grosjean, vencendo o segundo set por 7/6 e caminhando tranqüilamente para a vitória no terceiro, abrindo um placar de 4 a 2. Porém, o excesso de reclamação do tenista acabou lhe custando a vaga para as quartas-de-final do torneio.
Grosjean, que não tinha nada com a história, acabou ganhando de bandeja a classificação e enfrentará na próxima fase o espanhol Tommy Robredo.
Stefan Koubek já tem um passado polêmico nas quadras: em 2000, o austríaco foi desqualificado do Aberto da França após atirar sua raquete em um gandula durante uma partida.
foto: TennisServer.com
Postado por Raoni Frizzo 1 comentários
quinta-feira, 4 de outubro de 2007
"Yo creo en milagros!"
Alonso: "Acredito em milagres"
Parece que Fernando Alonso ainda não jogou a toalha nesta temporada da Fórmula 1. Mesmo após bater e abandonar a última corrida no Japão, e de quebra ainda ver seu companheiro Lewis Hamilton vencer e abrir 12 pontos de vantagem no campeonato, o piloto espanhol disse que acredita em milagres e ainda tem esperanças de conquistar o tricampeonato mundial.
"Acredito em milagres com certeza. Tudo pode acontecer. Fórmula 1 é imprevisível, ainda mais em ocasiões com pista molhada. Então se chover de novo no domingo, tudo fica aberto", disse o piloto da McLaren.
"Até matematicamente você não ter mais chances de ganhar o título, você não pode desistir", completou o atual campeão de F-1, que disse ainda ter boas recordações da pista de Xangai, na China, palco da próxima, e penúltima, etapa do campeonato, que acontecerá neste fim e semana.
A temporada 2007 da Fórmula 1 será encerrada no Brasil, no próximo dia 21, no autódromo de Interlagos. Restam 20 pontos em jogo e Hamilton precisa apenas de um terceiro e um quarto lugares nas duas etapas para faturar o título em seu ano de estréia. Tal feito nunca foi atingido antes na categoria, com exceção, naturalmente, da primeira temporada da história, realizada em 1950, onde o italiano Giuseppe Farina sagrou-se campeão pilotando um Alfa-Romeo.
Postado por Raoni Frizzo 6 comentários
Traído pelo computador
Depois de um senador americano processar Deus, como já foi noticiado no blog, chegou a vez de outro parlamentar dos Estados Unidos “aprontar” uma.
O representante do Estado de Ohio, Matthew Barrett, dava aula de civilidade para cerca de 20 alunos na escola Norwalk, quando resolveu projetar gráficos. Porém, ao invés disso, acredite, o computador começou a exibir uma foto de uma mulher nua.
A confusão estava só no começo. A polícia foi chamada, interrogou o parlamentar e apreendeu o cartão de memória do computador. Segundo Barrett, o cartão foi um presente que recebeu de um grupo de parlamentares da Biblioteca de Ohio há aproximadamente três semanas.
“Eu não tenho nenhuma idéia de onde elas vieram”, afirmou Barrett depois da polícia checar que havia um diretório de imagens de mulheres nuas no cartão de memória.
Postado por Adilson Jorge 2 comentários
quarta-feira, 3 de outubro de 2007
Voltando pra casa! De vez?
VÔLEI
.
O levantador Ricardinho voltou a ser relacionado para a seleção brasileira
Na lista dos jogadores pré-relacionados para defender a seleção masculina de vôlei na Copa do Mundo no Japão, feita pelo treinador Bernardinho, um nome chamou a atenção: o do levantador Ricardinho. O jogador, que havia sido afastado pelo treinador às vésperas dos Jogos Pan-Americanos, por causa de desentendimentos com a comissão técnica, também tinha ficado de fora das convocações para a Copa América e a Copa Sul-Americana.
Em nota oficial veiculada nesta quarta-feira pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), o técnico Bernardinho disse que Ricardinho deverá dar o próximo passo, caso queira voltar a defender a seleção na Copa do Mundo, que será realizada em novembro.
"A inscrição do levantador Ricardinho entre os 19 pré-relacionados para a Copa do Mundo indica que estamos dando um passo rumo ao entendimento", diz a nota.
"Jamais questionamos sua capacidade técnica e mantemos, sim, as portas abertas para o atleta na Seleção Brasileira. Agora, o próximo passo terá de ser dele: se fizer uma retratação ao grupo e mostrar-se disposto a seguir as regras e rotinas planejadas, ele será convocado. Caso contrário, se não houver uma movimentação do Ricardinho nesse sentido, ele não será convocado", completa.
Resta esperar para sabermos se, finalmente, a paz voltará a reinar entre os dois.
foto: FIVB/Divulgação
Postado por Raoni Frizzo 5 comentários