segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Enterrado de frente mesmo

OMBUDSMAN DA VEZ

Essa última semana marca o início de uma nova idéia: a de reportagens especiais. Como foi visto, a conquista do Brasil em sediar a Copa do Mundo de 2014 ganhou destaque aqui no Blogo News. Foram as postagens: a primeira sobre a última em terras brasileiras e a triste lembrança da final de 1950; depois uma matéria sobre os investimentos – “Um Brasil em obras” - que foi complementada com a matéria assinada pela Marília, “A copa nem começou e já tem CPI”, questionando o que no Brasil é festa: aproveitar obras para superfaturar e colocar grana na cueca.

Na matéria assinada por mim, sobre as obras, a leitora e amiga Mauren disse que viu “na revista Veja dessa semana, que o gasto do Brasil com o mundial será de 5 bilhões!”. O dado que fornecemos foi tirado do site Terra, sendo que esse credita a informação como do porta-voz da presidência. Não duvido que a Veja exagere e faça estimativas, até mesmo em cima da Copa da África do Sul, na qual o orçamento previsto já foi superado mais que o dobro. A revista Veja gosta de sensacionalizar tudo que envolve o governo federal. O que quero ver, entretanto, quais serão as manchetes se o governo que executará a grande parte das obras – entre 2010 e 2014 – for o PSDB. Posso ser julgado como esquerdista, até mesmo contraventor (como disse o leitor Nathan Tiger em meu artigo sobre a perda sentimental do Rolex do Luciano Huck), mas depois de analisar a mídia em todas as disciplinas da faculdade, vejo muito mais claro e com dúvidas se a cobra mordeu o cachorro ou o cachorro que mordeu a cobra. Dúvidas. Sim, confesso que as tenho.

As cinco conquistas do Brasil mereceram uma matéria exclusiva. Assinada pelo Raoni, “
49 anos de glórias” fechou a série especial sobre a Copa. Contabilidade total: cinco postagens sobre a paixão nacional.

Degavar e sempre
Depois do carimbo do Congresso Nacional, chegou a vez das ruas confirmarem a falta de português ou atenção (quero quer eu nessa última opção) da população. Como deixou registrado a leitora Mimi, “Não!!!!!!! Isso não foi um erro gramatical, foi um aborto gramatical.”

Até eu!
Outra matéria de destaque foi a dos novos candidatos à eleição do ano que vem. Como foi dito, a lista é grande e inclui, como foi lembrado pelo Júnior e pelo Lipe, a bandeirinha-gostosa (tem como separar isso?) Ana Paula Oliveira e a rainha do rebolado e das cirúrgias plásticas más sucedidas, Gretchen. A Viviane deu a dica em seu cometário: “vamos nos candidatar”. Viviane, acredito que seja o melhor mesmo. O grande problema é que não tenho uma bunda como a da Gretchen, não conseguiria bater o recorde da Renata Banhara e seus 57 quilômetros de samba e muito menos a alegria de síndrome de Peter Pan do Serginho Mallandro. A ex-chacrete e agora atriz pornô Rita Cadillac disse que quando morrer gostaria que fosse colocada no caixão de bruços, para que o povo a reconheça. Sinceramente, prefiro ser enterrado de frente mesmo.

2 comentários:

Unknown disse...

Também prefiro ser enterrada de frente mesmo...rsrsrs
Achei seu blog muito interessante, de notícias variadas e bem escrito, parabéns aos editores, o layout tbm está 10.
Bjkss e sucesso !

Anônimo disse...

cara num sei mas eu tenho quase certeza de que o Brasil so ganhou a sede da copa pq tem o rodizio de continente...
Saco Cheio Blog!!!