PEQUIM 2008
O jornal “L’Équipe” publicou ontem uma declaração do Comitê Organizador das Olimpíadas de Pequim que diz sobre algumas restrições ao acesso à internet no país-sede. “Durante os Jogos, nós forneceremos um acesso à internet que seja apenas suficiente para os jornalistas”, disse o Comitê através de seu porta-voz Sun Weide.
Essa postura da China vem contra a promessa feita de que o acesso à rede mundial estaria totalmente liberado durante os eventos para um melhor trabalho dos profissionais de imprensa que cobrirão os Jogos Olímpicos.
A liberdade total do acesso à internet não acontece normalmente no país. O governo chinês bloqueia os sites que são contrários ao regime do país, entre eles o da Anistia Internacional, o site do movimento espiritual Falugong e da BBC.
Segundo matéria da UOL, o presidente do Comitê Olímpico Australiano, John Coates, irá conversar com as autoridades chinesas para retirarem estas restrições, pois como o Comitê Olímpico Internacional, ele vê a medida como séria e prevê prejuízo para a imprensa.
2 comentários:
Pra quem pensa que estar fazendo a cobertura por lá será facil está muito enganado!
http://infocasa.blogspot.com
oxenn...
q loco!
Postar um comentário