segunda-feira, 30 de junho de 2008

Agora vai!

MÚSICA


Aleluia! Parece que finalmente Axl Rose, líder da famosa banda de rock Guns N' Roses, vai lançar Chinese Democracy, o tão aguardado disco inédito do conjunto, após muita especulação e anos de espera. Depois de infinitos rumores e adiamentos no lançamento do novo trabalho, parece que desta vez a coisa é oficial e finalmente o Guns N' Roses vai apresentar algum material inédito, depois de 15 anos - o último disco de inéditas, The Spaghetti Incident, foi lançado em 1993, ainda na formação clássica da banda.

Além de já estar em pré-venda na loja virtual Amazon.com, Chinese Democracy também já vazou na Internet, dando a entender que realmente desta vez não há indícios de um novo adiamento no projeto de Axl. Para se ter idéia da "novela" que envolve toda a história do álbum, algumas músicas foram executadas há sete anos (!), inclusive no Rock in Rio 3, quando a banda voltou aos palcos. De lá pra cá, muitos rumores surgiram e novas versões experimentais das músicas novas foram surgindo.

Canções, de certa forma já conhecidas pelo fãs (de tanto que já foram executadas nos shows da banda), estarão presentes no lançamento, como Chinese Democracy, Madagscar, I.R.S. e The Blues. Outras ainda desconhecidas, como This I Love e If the World, também estaraão presentes no CD.

O site www.antiquiet.com chegou a oferecer aos internautas as canções do novo álbum, e ainda publicou uma nota afirmando que as faixas estavam nas suas versões "remasterizadas e finais". Porém, retirou as músicas do ar no mesmo dia, a pedido do próprio Guns N' Roses. Tarde demais! O tempo que as canções ficaram expostas no site foi o suficiente para que os arquivos MP3 se espalhassem por toda a rede.

Com toda essa demora e confusão, o álbum está sendo aclamado pela crítica como um dos mais esperados do rock nas últimas duas décadas. Bom, com toda essa enrolação e especulação, o mínimo que esperamos é que Chinese Democracy seja um álbum de bom nível, o que pode recolocar o Guns N' Roses de volta ao cenário mundial da música. Caso contrário, a carreira da banda pode estar indo de vez para o buraco.

foto: Getty Images

4 comentários:

Anônimo disse...

Duvido, acredito que se um dia for laçado vai demorar muito tempo ainda, uma pena que uma banda como o Guns que foi trilha quando eu era mais novo tenha ficado na loucura de Axel

Lidianne Andrade disse...

vc viu q as musicas foram para a net por algumas horas??
parace q agora vai
mas alex tá velhinho, tadinho...

Adilson Jorge disse...

Pensei que n�o fosse ver em vida o lan�amento desse �lbum.

Parab�ns pela mat�ria, Raoni!

Abra�os

Anônimo disse...

Nossa fiquei super feliz em saber que eles irao lançar cd.até que enfim essa espera ja tava me cansando.

abraços