sábado, 17 de maio de 2008

Mercado da bola está agitado no final do italiano

FUTEBOL EUROPEU

Cafu e Serginho com outros jogadores brasileiros e com Leonardo no final da Liga dos Campeões: para os dois, agora, saudades


O campeonato italiano termina nesse fim de semana e junto a ele a trajetória no Milan de Cafu e Serginho. A saída dos brasileiros já foi confirmada pelo time que luta nesse domingo pela última vaga para a Liga dos Campeões pertencente, por enquanto, à Fiorentina, que tem dois pontos a mais que o time de Milão e está na quarta posição com 63.

No Milan desde 2003, Cafu antes jogava pela Roma. Prestes a completar 38 anos em 7 de junho, o jogador pretende voltar ao Brasil, mas ainda não sabe o que fará, apenas não confirma que a saída do Milan é sua aposentadoria e alegra-se com a trajetória na Europa. “Na minha carreira conquistei trinta e dois títulos, é certamente uma bela satisfação tanto do ponto de vista pessoal quanto profissional”, disse em entrevista ao canal de TV oficial da equipe italiana, Milan Chanel.

Contratado em 1999, Serginho confessou que depois de um problema nas costas, há dois anos, não conseguiu mais voltar ao nível máximo. “Agradeço ao Milan por tudo o que me fez nestes nove anos, eu sempre me empenhei ao máximo e me dediquei totalmente a esta camisa. Vou embora com a tranqüilidade de ter dado em todas as ocasiões cem por cento das missas possibilidades e justamente porque hoje não posso mais dar estes cem por cento, creio que a decisão mais inteligente seja ir embora”, disse ao mesmo canal.

A entrada em campos dos dois jogadores amanhã contra a Udinese é incerta. “Não sei se o técnico irá me escalar ou não, mas estarei pronto para este importante empenho que não será apenas a minha partida de adeus, mas uma prova importante para o Milan. Carlo Ancelotti poderá contar comigo plenamente”, disse Cafu. Já Serginho não está tão empolgado com o seu último jogo com a camisa rossonera. “Domingo será para mim um momento difícil, pois San Siro ainda é a minha casa”, revelou.

NA CONTRA-MÃO
Porém, mesmo com a saída dos dois jogadores, a torcida do Milan não terá motivos para ficar triste. Outro brasileiro parece estar a caminho. O jornal esportivo espanhol “Sport” afirmou, ontem, que o acordo entre o time italiano e o Barcelona acerca da negociação do meia Ronaldinho está avançado. Segundo informou a publicação, o time catalão aprovou a quantia oferecida pelo craque, 25 milhões de euros, cinco milhões a menos do que o pedido.

Anteriormente, segundo informações do jornal italiano “La Gazzetta dello Sport”, o Barcelona chegou a conversar com o Milan sobre o passe de Kaká. Algumas especulações diziam que em troca do melhor do mundo, o time catalão daria Ronaldinho, o brasileiro nacionalizado português Deco e mais vinte milhões de euros. Porém, como disse o jornal, essa hipótese não foi levada em consideração pelo fato de, depois de renovar o contrato até 2013, Kaká manifestou a idéia de permanecer no time de Milão.

6 comentários:

Rafael Almeida Teixeira disse...

A Europa também é nossa.

ED CAVALCANTE disse...

´O VAI-VÉM DOS QUE TÊM DINHEIRO. ENQUANTO O MEU SANTINHA VAI AMARGAR A TERCEIRONA E ESTÁ COMEMORANDO A LIBERAÇÃO DE UMA VERBA DE 200 MIL REAIS. PUTZ!!!!!!!!

Cláudio Apolinário disse...

Cafu e Serginho foram grandes jogadores, e irão parar no momento ideal.

quando puder, soma um assunto por lá:

somarassuntos

Dih Fernandes disse...

o cafu e o serginho eu fiquei sabendo essa semana, mas o ronaldinho nao sei se vai pro milan, ta muito enrolado esse negocio...

http://dihdusbeko.blogspot.com/

Murilo disse...

será q ronaldo assis vai se dar bem no Milan? sei não hein....

Marcos Gervazoni disse...

Que o Ronaldinho troque de clube cada seis meses, ai o Grêmio lucra com isso.