quarta-feira, 30 de abril de 2008

O melhor de Kaká ainda está por vir

FUTEBOL INTERNACIONAL


“O ápice da sua carreira foi no Mundial de Clubes de 2007? ‘Não, acho que não cheguei ao ápice’”. A resposta dado ao jornal Lance! de domingo, 27, é de Kaká, o jogador do italiano Milan e considerado o jogador mais bem pago do planeta, segundo a revista americana “Sports Illustrated”, superando assim o também brasileiro Ronaldinho. O eleito melhor do mundo no ano passado, segundo a publicação, recebe 14,9 milhões de dólares por ano. Não esquecendo da verba publicitária. Kaká é o garoto-propaganda de uma das maiores grifes mundiais, a Armani. “O ano de 2007 foi maravilhoso, mas acho que eu tenho bastante coisa para crescer ainda, fisicamente, tecnicamente, então acho que o melhor ainda está por vir”, disse ao jornal esportivo.

Muito se passou desde o ano de 2001, quando Kaká foi revelado pelo São Paulo. Dois anos depois, em 2003, o Milan pagava 8,5 milhões de dólares pelo craque que até então era para muitos uma aposta . A evolução é reconhecida pelo jogador. “Eu aprendi muito a enxergar o jogo dentro de campo, entender taticamente o que está acontecendo. Pois ali são emoções, sentimentos, coisas que passam pela cabeça do jogador”, completou.

Planos para esse ano? Kaká não esconde a vontade de competir na Olimpíada, porém, ressalta que a decisão de ir será do Milan e não dele. “Ninguém conquistou ainda o título olímpico. Essa para mim é a grande motivação. Agora, a forma de eu ir já é uma coisa que não depende de mim”, disse. Quando à Copa de 2010, na África do Sul, o jogador disse ao Lance! que chegará na competição em nível altíssimo. “Vou estar com 28 anos, no ápice”. Motivos realmente não faltaram ao Milan de Berlusconi para renovar o contrato com Kaká até 2011 e afastar a cobiça dos outros times europeus que já demonstraram interesse pelo passe do craque, como o Barcelona. Os rossoneros dizem: Grazie!

foto: AFP

Um comentário:

Raoni Frizzo disse...

O melhor jogador do mundo! Sem mais.

Eu acho que o Kaká pode evoluir ainda mais. Uma grande oportunidade para isso será se ele competir e ganhar nas Olimpíadas, isso se o Milan deixar.

Muitos dizem que o Cristiano Ronaldo é o melhor do mundo. Pra mim ainda falta muito, como ganhar algum título de muita expressão ou deixar a "máscara" cair. Jogar no futebol inglês é uma coisa. Jogar no futebol italiano e espanhol (cheios de pancadas e marcação forte) é outra totalmente diferente, bem mais complicada!

Parabéns pela matéria Adílson! Show de bola!