quinta-feira, 27 de março de 2008

Com o pé direito

FUTEBOL

Mesmo depois de marcar um belíssimo gol e garantir a vitória ao Brasil o jogo de ontem contra a Suécia, Alexandre Pato evita badalações da imprensa e se mostra modesto. “Estou muito contente, mas tive sorte de a bola ter ficado ao meu lado. Ainda tive mais sorte de ter batido bem", disse depois da partida que foi realizada no Emirates Stadium, na Inglaterra. O gol – feito doze minutos depois de entrar em campo no lugar de Luís Fabiano - será inesquecível para o atacante e sensação do Milan, da Itália, afinal o jogador foi o principal da partida em sua estréia na Seleção.

Considerados por alguns uma das grandes revelações do futebol mundial, Pato não se sente acostumado com o assédio e comparações. Ontem, depois do jogo, ele não quis ser comparado a Ronaldo, seu companheiro de time que se recupera de uma lesão. “Ele é fenomenal; eu não. Estou começando agora e tenho de ter calma, pois as coisas estão acontecendo muito rápido", disse.

Para os outros jogadores da Seleção, Pato mereceu a festa. "Foi um gol de quem conhece. Ele acreditou e levou um pouquinho de sorte. Sem olhar para o gol ele fez um golaço”, afirmou Robinho. "Ele conhece o caminho do gol. Sem dúvida, dará muitas alegrias à torcida brasileira”, foi a opinião de Luís Fabiano sobre o craque que se emocionou com um telefonema de seus país depois do jogo. “Meus pais me ligaram chorando. Fiquei emocionado também, pois tudo o que tenho conquistado na vida devo a eles, à educação que me deram, ao apoio nos momentos mais difíceis", disse Pato.

Nenhum comentário: