segunda-feira, 31 de março de 2008

Cheque higiênico

CURIOSIDADE

Todo mundo sabe que o popular cheque que usamos para pagarmos nossas contas é feito de papel. Mas parece que teve gente que resolveu incluir o papel higiênico no rol de "tipos de cheques". Foi o que fez um homem nos Estados Unidos (sempre lá!).
.
Ron Borgna está reclamando do valor pelo qual está sendo cobrado pela companhia de abastecimento de água e tentou pagar a conta com um cheque escrito em papel higiênico. Original, não? Borgna, que possui uma dívida de US$ 2,5 mil com a companhia de Binghamton, no Estado de Nova York, fez o "cheque" numa folha dupla de papel higiênico e perfume floral.
.
As desavenças entre Borgna e a companhia começaram em setembro de 2006, quando ele recebeu uma conta de água no valor de US$ 442. Ele alega que o valor está errado. E com o passar do tempo, o acúmulo de juros e as multas pelo não-pagamento da fatura, a conta continuou a crescer e chegou ao valor de 2,5 mil dólares.
.
Naturalmente, as autoridades de Binghamton não aceitaram o "cheque higiênico". Depois de uma discussão, Borgna foi retirado do prédio onde tentava fazer o pagamento. Ele ainda contou que deu entrada no juizado de pequenas causas para resolver o problema.
.
Quanta loucura! Se fosse aqui no Brasil tenho certeza de que já teriam mandado o rapaz depositar o cheque em um certo lugar. E esse lugar não é um banco!

Um comentário:

Davi Arloy disse...

HSUIAHISUAHSU

com certeza! Se fosse aqui no Brasil o cheque já nem mais existiria.
Norte-americanos sao loucos mesmo, depois falam do Brasil.

Abs