quinta-feira, 27 de março de 2008

Jackie Stewart: "Massa é o elo fraco"

FÓRMULA 1

O péssimo início de temporada de Felipe Massa parece ainda estar rendendo várias críticas e muita dor de cabeça ao brasileiro. Depois de errar claramente e abandonar o último Grande Prêmio da Malásia, o piloto da Ferrari foi bastante criticado pelo seu rendimento. Dessa vez, quem disparou contra Massa foi o ex-campeão da categoria Jackie Stewart, tricampeão em 1969, 1971 e 1973, um dos maiores nomes de todos os tempos na categoria. Segundo Stewart, o brasileiro é o ponto mais vulnerável da equipe italiana.

"Uma corrente é tão forte quanto seu elo mais fraco e o da Ferrari é Felipe Massa", disse Stewart, em uma entrevista ao jornal Motorsport Aktuell. O ex-ampeão ainda fez uma rápida análise sobre o acidente. "A impressão que eu tive é que Massa errou. Acredito que ele acelerou muito na curva e não há mais controle de tração", explicou.

Jackie Stewart, tricampeão da F1, não poupou críticas ao brasileiro Felipe Massa

Na etapa de abertura do campeonato, na Austrália, Massa rodou sozinho na largada, depois se envolveu em uma batida com o escocês David Coulthard e, algumas voltas mais tarde, abandonou por problemas de motor. Já na Malásia, Felipe vinha em segundo lugar após ter feito a pole nos treinos, atrás do seu companheiro de time Kimi Raikkonen, e rodou sozinho, abandonando a prova. Outro fato que deixou o brasileiro em maus lençóis foi ver a vitória de Raikkonen, que já soma 11 pontos na tabela de classificação, contra nenhum de Massa.

O austríaco Niki Lauda, outro ex-campeão da categoria nos anos de 1975, 1977 e 1984, também enxergauma situação difícil para Massa nesta temporada. "A partir de Bahrein (próximo GP), ele não pode mais cometer erros", disse Lauda, ao jornal Sport Bild.

Covenhamos, nenhum deles falou besteira. Ambos estão absolutamente certos! Cabe agora à Felipe Massa mostrar que tem poder de recuperação e um bom equilíbrio psicológico. Caso contrário, seus dias na Ferrari podem estar contados.

Nenhum comentário: