segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Dirigir devagar demais também é problema!

CURIOSIDADE

Já virou parte da rotina, infelizmente, de todos nós vermos matérias nos jornais sobre acidentes nas rodovias, onde muitas vezes as vítimas acabam sendo fatais. Por isso, os numerosos alertas e propagandas sobre cautela nas estradas sempre tem como objetivo conter os ímpetos de "Ayrton Senna" dos motoristas. Mas, quem diria, dirigir demasiadamente devagar pode também ser um perigo e também algo que pode causar dor de cabeça ao condutor.
.
Temos como um caso bizarro o de uma mulher na Inglaterra. Stephanie Cole, de 58 anos, foi proibida de dirigir por uma semana depois de ter sido flagrada andando a "emocionantes" 16 km/h (!), em uma estrada no sudoeste do país.
.
Ao pedir para que Stephanie parasse, a polícia notou que ela carregava no seu carro um cartaz com um inusitado alerta a outros motoristas. "Eu não vou rápido. Se eu sou lenta demais para você, não buzine, apenas ultrapasse!". A motorista foi acusada de frear sucessivas vezes ao sair da pista principal e guiar em parte do acostamento, colcoando em risco a ordem do trânsito. Ela ainda disse aos policiais que não confiava na estrada.
.
Stephanie admitiu estar dirigindo fora das normas aceitáveis. "Eu realmente não queria pegar a estrada, mas eu precisava desesperadamente ir à Staples (nome de uma loja de artigos de papelaria) para comprar um cartucho de tinta para impressora", explicou. Ela ainda disse ter entrado em pânico na rodovia. "Eu me senti simplesmente horrível. Não sabia o que fazer."
.
Além da proibição de ficar sete dias sem poder guiar, o juiz responsável pela punição condenou-a a fazer um novo teste de direção. Ele ainda disse ter levado em conta que a mulher sofre de esclerose múltipla.
.
Alguém se habilita a pegar uma carona (entenda também como "arriscar a vida") com ela?

3 comentários:

Anônimo disse...

Uma criatura dessa deveria é ter a carteira de Habilitação confiscada para sempre!!!

www.ooohay.wordpress.com

Marília Varoni disse...

Se eu andar com ela nunca mais vou bater na cerca Raoni!!!

Anônimo disse...

Realmente,
Rubens Barrichelo que se cuide