sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Da escuridão para a beleza de encher os olhos

ARTE
.


O Museu do Diálogo, localizado em Campinas/SP, faz os visitantes sentirem a sensação de viver sem enxergar nada. Agora, será o lugar do 4º Leilão de Arte do Antiquário Fakiani, amanhã, dia 08. As obras são do espólio do ex-presidente Jânio Quadros, que era mestre nato da arte da comunicação e tinha obras valiosas para colecionadores. O evento ainda terá a presença de Jânio Quadros Neto.

Serão leiloadas 30 obras, entre as quais pinturas do famoso francês Emine Van Marcke de Lummen, que envolvia os apreciadores de sua arte em uma viagem ao coração da paisagem francesa, com a proposta de que ouvissem o som da relva sob os seus pés.

O Antiquário Fakiani já promoveu três leilões em Campinas e resultaram em grandes sucessos. O último, no dia 1º de setembro, atraiu 160 pessoas, além dos lances de apreciadores de todo o país por telefone. Assim como nos anteriores, estará presente o leiloeiro Emerson Curi.

O evento começa as 20h30 e o Museu do Diálogo fica no Galleria Shopping, Rod. Dom Pedro I – km 131,5, no Jardim Nilópolis, em Campinas.

De olhos bem abertos
Quem for ao leilão, ainda poderá apreciar trabalhos de artistas renomados como Henri Arthur Bonnefoy, Giuseppe Perissinoto, a arte húngara de Gratte, Gyula, Csaky e Lasxlo, móveis europeus do século XIX, peças chinesas e outros objetos. Porém, a exposição termina hoje.

ilustração: “Vaso de Flores”, óleo s/tela de Giuseppe Perissinoto

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi :D
Gostei muito da temática do seu blog e da criatividade como vem abordando essas notícias e gostaria de lhe adicionar aos links do meu blog, posso? ;]
Votei na enquete.
Pena que não viajo muito, assim, poderia ver esse museu ;]

Abraços.

Gwydion.
www.ofimdoinfinito.zip.net

Marcos Gervazoni disse...

Moçada um grande abraço. Bom final de semana.

O blog continua masa, como sempre, parabéns.