quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Todos contra um!

FUTEBOL

Parece que a coisa ficou preta de vez para o Corinthians no Campeonato Brasileiro. O time conseguiu nesta quarta-feira a façanha de perder em casa para o Vasco por 1 a 0, mesmo diante de uma emplogada torcida de mais de 30 mil pessoas empurrando e incentivando a equipe. O único acontecimento que o torcedor corinthiano teve para comemorar foi a derrota do Goiás, concorrente direto na luta contra o rebaixamento, para o Atlético Mineiro, por 4 a 1. Lembrando que o Paraná, outro candidato ao descenso, perdeu no domingo para o santos por 3 a 2 de virada, em Curitiba.

Com esses resultados, o time de Parque São Jorge ainda depende das suas próprias forças para escapar da "degola" na Série A do Brasileirão. Para isso, basta vencer o Grêmio na última rodada do campeonato, no domingo.

Mas é aí que está o grande problema! O Corinthians vai ao Estádio Olímpico, no Rio Grande do Sul, enfrentar uma equipe que precisa da vitória para tentar conseguir a última vaga para a Copa Libertadores do ano que vem. Já o Goiás jogará em casa contra o Inter, que já está classificado para a Copa Sulamericana e joga apenas para cumprir tabela. O Inter, aliás, caso perca, poderá se vingar de 2005, ano em que foi vice-campeão e prejudicado pela arbitragem na partida decisiva contra o campeão Corinthians. Os dirigentes colorados ainda não conseguiram engolir os vários "escândalos do apito" que tiraram das suas mãos o título daquele ano.

Imagem que está rolando pela internet, incentivando o Grêmio a derrotar o Corinthians no domingo

O mais incrível é a mobilização de quase todas as torcidas brasileiras para fazerem uma campanha para o Inter entregar o jogo contra o Goiás no domingo. Palmeirenses, são-paulinos, santistas, flamenguistas, atleticanos, gremistas e muitos torcedores de diversas equipes criaram tópicos em suas respectivas comunidades no Orkut, pedindo para o time colorado perder a partida e apoiando o Grêmio para uma vitória. Até mesmo os torcedores do Inter estão torcendo por uma derrota do próprio clube para poderem ver o Corinthians na segunda divisão no ano que vem.

Pois é Corinthians, agora a situação ficou feia pro teu lado. Alguém já imaginou algum dia gremistas e colorados unidos no futebol? Dêem uma olhada no que dizem as comunidades de Inter e Grêmio.

Obs: eu nunca torci tanto para um time cair pra segunda divisão igual desta vez.

8 comentários:

Johnny M. disse...

Pois é, cara, eu sou um flamenguista e americano que estou torcendo fervorosamente para os gambás joguarem ano que vem aqui em Natal contra o meu América heheheehe

Felipe Bastos disse...

Eu sou colorado,mas torço par meu time ganhar sempre,pois entregar o jogo é anti-esportivo,porém se Finamente o Corintias ser rebaixado,admito que serei muito Feliz !!!

Fora "timão"

abraço !

Anônimo disse...

o imortal tricolor vai enterrar o coringuinha de vez! ãoãoão segunda divisão!

Frank HW disse...

hehehe
Adorei sua observação!
;)

Jeff... disse...

so tenho uma coisa ah dizer sobre isso do corinthians como um bom gremista.

podemos n ir pra libertadores (o q é bem facil d acontecer), mas oh prazer de vermos o corinthians cair pra aprender como nós e o palmeiras aprendemos seria inestimavel

valeu pelo comentario la no meu blog, abraço

Marcos Gervazoni disse...

A situação de um gremista nessa última rodada:

Tem que torcer pelo seu time e secar o rival, HUAhuHAUa, p/ nós nada muda.

Unknown disse...

eii...
adorie seu blog e seu post...
aaa...foi bem-feito pra eles, qm não merece, tem q cair mesmo...fazer oq..o meu time já foi pra segundona uma vez...mas o que se há de fazer??melhorar naum é?
hehe...
bjuuus

massacration disse...

tem que chegar logo o palmeiras aee pra corta a corda e ja empurra os otros


hehehehehehehe




http://fanaticosporcinema.blogspot.com/