terça-feira, 30 de outubro de 2007

Brasil é Copa 2014!

SÉRIE ESPECIAL - BRASIL COPA 2014


Acaba de ser anunciado que o Brasil será o país da COPA 2014. O presidente da FIFA Joseph Blatter disse que “o país que deu ao mundo o melhor futebol do mundo” tem a responsabilidade de sediar o campeonato que já conquistou cinco vezes e isso pode significar a promoção da ecologia, já que é no país que está “o pulmão do mundo”, a floresta Amazônica.

O presidente Lula agradeceu ao presidente da FIFA e toda a equipe que ajudou o Brasil a conseguir. O petista ainda deu parabéns para Ricardo Teixeira, presidente da CBF, pelo empenho que agora dá alegria e festa. “Está pensando em nossas costas uma responsabilidade maior daquele que carregávamos quando entramos aqui [na sede da FIFA]. Quero tranqüilizar os dirigentes. E isso não é a responsabilidade do presidente, nem dos governadores, mas nós estamos aqui aceitando uma responsabilidade para mostrar que o nosso país tem uma economia estável e com homens capazes de realizar um campeonato”, completou o presidente.

Lula disse ainda que os torcedores do mundo, jogadores e dirigentes das seleções verão no Brasil maravilhas produzidas pela natureza, além da capacidade de construir novos estádios. Disse ainda poder afirmar, sete anos antes, que a coisa que mais irá empolgar na Copa será o comportamento extraordinário do povo brasileiro que vai marcar a história da Copa do Mundo. “Não digo isso como presidente, mas como um amante do futebol assim como o povo brasileiro, que considera o futebol não só um esporte, mas uma paixão nacional. Choramos, mas também rimos com Romário, quando Dunga levantou a taça”, disse lembrando a Copa dos Estados Unidos, em 1994, quando foi conquistado o tetracampeonato.

“Estejam certos que o Brasil vai fazer sua lição de casa e realizar uma Copa para argentino nenhum colocar defeito. Não iremos escolher quem será o finalista com o Brasil, mas vamos trabalhar para que o Brasil esteja na final e conquiste mais uma copa do Mundo”, completou.

3 comentários:

Climão Tahiti disse...

E lá vem mais mentira pra inglês ver...

Mauren disse...

Ai, ai, ai... Dil, acho que vc tá muito confiante! =P

Unknown disse...

Gente, tudo ao seu tempo....

Se houver acordo com o tráfico, igual aconteceu no Pan, pode ser que ocorra uma Copa sem tumultos...

E méritos para o discurso do "querido" presidente Lula!!!!

\o/

abrasss