terça-feira, 25 de setembro de 2007

Mulheres que batem um bolão

FUTEBOL

A goleira Hope Solo, dos EUA: beleza e competência debaixo das traves

A Copa do Mundo de futebol feminino realizada na China não vem só mostrando aos torcerdores do mundo todo belas jogadas e gols. A beleza de algumas jogadoras tem arrastado uma legião de fãs para as arquibancadas e vários torcedores para a frente da televisão.

Donas de um corpo atlético, algumas jogadoras exibem muita competência e beleza dentro das quatro linhas. É o caso do trio americano Carli Lloyd e Leslie Osborne (meias), e Hope Solo (goleira). Fã do futebol brasileiro, Solo é uma das atletas mais assediadas pelos torcedores chineses e arrasta uma multidão de marmanjos por onde passa.

Já pela seleção da Inglaterra, Katie Chapman e Kelly Smith vêm roubando a cena. Como se não bastasse, Smith tem faro de artilheira: até a eliminição da sua equipe para os Estados Unidos, havia marcado quatro gols e figurava entre as maiores goleadoras da competição. A alemã Linda Bresonik, a goleira norueguesa Erika Skarbo, a brasileira Simone e a sueca Stina Segerstrom também compõem a lista de atletas preferidos do público masculino.

Com futebol e beleza notáveis, essas musas fazem de um esporte que já foi um dia tachado de "só para homens" se tornar uma agradável atração para os amantes da bola.

foto: Ussoccer

Um comentário:

Anônimo disse...

Ahhh também, do jeito que a porcaria do futebbol masculino anda.... Esses jogos feios, onde nem se pode dar "um drible da foca", além da violência cometida "torcida organizada idiota x torcida organizada mais idiota ainda", não me surpreendo que daqui um tempo, a copa do mundo feminina dê muito mais audiência e gosto à população, do que a masculina.