domingo, 23 de setembro de 2007

Duas faces do italiano Milan

FUTEBOL

Filippo Inzaghi, um dos destaques do Milan na temporada

Parece que a boa atuação do Milan na Liga dos Campeões da Europa não emplaca nos jogos da série A do campeonato italiano. O time comandado por Ancelotti vinha de excepcional apresentação na Champions, do qual é o atual campeão, contra o Benfica no último dia 18; jogo que deixou o time na liderança do Grupo D ao lado do Shakhtar Donetsk, com 3 pontos. Porém, na quarta rodada do torneio italiano, o time alcançou o terceiro empate, contra o Parma, ontem, e caiu para a sexta colocação na tabela, com seis pontos.

O jornal italiano "Gazzetta dello Sport" classificou, em seu portal na internet, o jogo desse sábado como "Festival dos Erros" e incluiu na lista dois de passe do meio campista brasileiro, Kaká, principal candidato ao prêmio de melhor jogador do ano.

Apesar de abrir o placar com gol de Seedorf ainda no primeiro tempo, o time de Milão não conseguiu acompanhar o ritmo do jogo e demostrando imprecisões na posse de bola, deixou o Parma empatar aos 28 minutos da segunda fase com gol de Pisanu. A reação do Milan foi imediata e incluiu belo lançamento de Oddo para Kaká. Porém, o empate permaneceu no estádio San Siro.

Para Carlo Ancelotti, foi mais uma oportunidade perdida de encostar na líder Roma, com nove pontos e que joga hoje contra a Juventus, podendo chegar a somar mais três e disparar na liderança. "Não se pode ser sempre esplêndidos e brilhantes", afirmou o técnico rubro-negro para a Gazzetta, lembrando da boa fase na Liga.

Os próximos jogos do time dos brasileiros Kaká e Ronaldo são contra o Celtic Glasgow, dia três de outubro, pela Champions, e contra o Palermo, na próxima quarta-feira, 26, pelo campeonato italiano.

foto: AFP

2 comentários:

Camila Delmondes disse...

Gostaria mesmo de achar que vc é um bom jornalista esportivo. Mas, primeiro, não entendo nada de futebol, e, segundo, acho que não combina nem um pouco com você. gosto mais quando fala de literatura, porque, terceiro, eu entendo mais do que futebol. Vou falar pro meu marido ler...ele entende melhor que eu de futebola...uhahuahu...era pra ser sincero, não?

Anônimo disse...

Camila, minha linda, dali sinceridade. Mas é isso mesmo que quero. Depois vamos ver o que o Luciano irá achar.