domingo, 4 de outubro de 2009

Campanha "Vanusa no Hino - 2016"

CORAGEM

Como alunos de jornalismo, nos foi proposta uma análise de um portal de comunicação. Alguém já acessou http://www.vooz.com.br/ ? Pois é, escolhi esse. No chute. E eis que estou aqui analisando quando vejo essa matéria e me pergunto: seria mesmo verdade? Entrei imediamente no R7 pra conferir. Não é que é! A Vanusa quer cantar o Hino Nacional outra vez!

Se na Assembléia Legislativa que nem tinha tanta gente assim, ela já assustou boa parte dos brasileiros... Cauculemos o que ela faria frente ao público que a espera numa abertura de Jogos Olímpicos! Eu até ia postar o vídeo do primeiro mico aqui, mas devido a repercussão, alguma coisa Vanusa deve ter planejado para que o You Tube deixasse e seguinte mensagem: "A incorporação foi desativada mediante solicitação". Mas
revejam mesmo assim!

O que mais me intriga como jornalista não é o fato dela se dispor a cantar outra vez. Já rolaram piadinhas desse tipo no twitter, por exemplo. O que me intriga é a resposta que ela deu ao portal. "Eu estou muito magoada com o Hino". O hino é quem deveria estar em depressão, cara cantora!

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Essa quase dançou!

INGENUIDADE

O cantor Daniel puxou para dançar a fã menos indicada: uma policial. Detalhe: ela estava em serviço. O show estava sendo filmado põr fãs, e o vídeo logo caiu na rede. Aí os nossos parceiros de nome, a Globo News, fizeram até um vt pra explicar melhor o caso pros nossos leitores: (!)


E ele ainda fingiu que estava sendo algemado. Ela quase perdeu o emprego e ele só não deve ter sido preso porque é o "Daniel".

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Regularidade nos transportes coletivos

DESABAFO

Ontem estávamos nós felizes e contentes voltando para casa depois da faculdade seguindo nosso costumeiro trajeto indicado abaixo, quando de repente avisaram o motorista da nossa van que tinha fiscalização no posto de guarda de Amparo. Ele prontamente deu um jeitinho brasileiro pra gente passar por lá "de carona" com o ônibus de Itatiba e ninguém sabe se ele passou para Serra Negra ou se dormiu em Amparo.



Exibir mapa ampliado

Mas e aí, nós temos um contrato, temos recibos de pagamento e tudo o mais. E não temos autorização da ARTESP (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo)! Que medo! Isso quer dizer que a gente está andando numa van irregular, e se acontecer alguma coisa... que medo 2!

E no site da ARTESP tem umas explicações sobre o transporte coletivo. Mas nenhuma me confortou com uma brechinha na lei que me permitisse andar nessa van. E lá no posto de guarda rodoviário de Amparo tinha umas três vans que também deveriam estar voltando para Serra Negra paradas, e o pessoal com a maior cara de sono só querendo voltar pra casa. Estariam eles também irregulares? Fico feliz por não ser só a minha van ou com medo pelas quatro?

Medo 3!!!