sábado, 9 de agosto de 2008

Mesmo sem entrosamento, Ana Paula e Larissa estréiam com vitória

OLIMPÍADAS 2008 - VÔLEI DE PRAIA

Mesmo com uma série de fatores jogando contra, Ana Paula e Larissa, dupla recém-formada do vôlei de praia, venceram nesta manhã seu jogo de estréia na disputa do vôlei de praia feminino, contra a dupla da Georgia, as brasileiras naturalizadas Cris e Andrezza.

A nítida falta de entrosamento, junto com o forte calor de Pequim, algumas jogadas equivocadas, música da Xuxa (até isso!) e a surpreendente qualidade da dupla rival foram obstáculos que dificultaram muito o caminho de Larissa e sua mais nova companheira, Ana Paula, que substitui a lesionada Juliana, cortada dos Jogos Olímpicos devido a uma ruptura nos ligamentos do joelho.
.

Nem mesmo a falta de entrosamento (e a Xuxa) impediu que Ana Paula e Larissa estreassem com vitória em Pequim

O susto foi tão grande que as brasileiras não se encontraram em quadra no primeiro set e acabaram sendo derrotadas pelas "georgianas" pela parcial de 23 a 25, num set bastante equilibrado. Após o intervalo entre os sets, as brasileiras colocaram a cabeça no lugar e começaram a ganhar mais "quilometragem" jogando juntas, dominando assim as adversárias no segundo set, fechando a parcial em 21 a 17.

No tie-break, a dupla favorita dominou o jogo e mostrou um vôlei convincente, segurando o ímpeto das rivais, fechando assim a partida em tranqüilos 15 a 5, sacramentando assim a vitoriosa estréia, e mostrando que a dupla está conseguindo evoluir a passos largos, para brigar forte por uma medalha olímpica.

Realmente, já era esperada uma certa falta de entrosamento entre as duas brasileiras. Foi muito positiva a capacidade de superação de Ana Paula e Larissa, e como elas conseguiram passar a falar a mesma língua em tão pouco tempo. Continuamos no páreo!

foto: Marcelo Pereira/Terra

Nenhum comentário: