sexta-feira, 4 de julho de 2008

Novo álbum de Alanis Morissette começa a dar as caras pelo Brasil

MÚSICA

Depois de um hiato de quatro anos sem lançar um disco de canções inéditas, a cantora canadense de rock Alanis Morissette lançou internacionalmente no início de junho o disco Flavors of Entanglement. E parece que mesmo com a discreta divulgação do CD por enquanto, o novo trabalho da cantora parece estar começando a se tornar popular pelo planeta.
.
Aqui no Brasil, o álbum vem ocupando nas últimas semanas posições de destaque, entre os dez mais vendidos, unindo-se a artistas internacionais que também estão cativando o gosto do público brasileiro com seus novos lançamentos, como a cantora Madonna e o grupo Coldplay. O CD está sendo vendido em dois formatos: a versão tradicional, que contém 11 faixas; e para os fãs mais "fominhas", está também no mercado a versão Deluxe, que além das 11 títulos da versão anteriormente citada, possui mais cinco canções bônus.
.
Bastante variado, Flavors of Entanglement mostra em alguns momentos características que já se faziam presentes na mesma Alanis de 1995, que explodiu para o mundo com o mega álbum Jagged Little Pill. Já em outros aspectos, o novo trabalho mostra uma variante bastante diferente de tudo que a cantora já produziu até hoje.

A prova disso foi a união com o produtor Guy Sigsworth, famoso por ter trabalhado com grandes nomes da música, como as cantoras Madonna e Björk, e o cantor de soul Seal. Dessa parceria, saíram várias músicas de estilos extremamente opostos, mas nem por isso desinteressantes. Ao longo do disco, o ouvinte pode ouvir desde um rock mais pesado, como mostra a faixa Citizen of the Planet, passando uma batida com guitarras mais pop em Underneath (primeiro single do álbum), o toque de eletrônica de Versions of Violence, a melancolia do rock de Tapes, ou até mesmo o silêncio de Not As We, uma música composta apenas por uma base no piano e a voz de Morissette.

Alanis em apresentação no Rock in Rio Madrid, no último dia 27 de junho

Com isso, o novo trabalho de Alanis mostra uma cantora diferente tanto no aspecto musical, com estilos variados que prometem agradar aos mais variados tipos de fãs, como no visual, que ostenta aos 34 anos uma aparência mais tranqüila, e alguns quilos a mais. O que parece nunca faltar à ela é o estilo único no palco e, claro, a voz que dispensa comentários.

Atualmente em turnê pela Europa, ela se apresentou nos festivais Rock in Rio Lisboa e Rock in Rio Madrid, além de diversos outros países. Planos para o Brasil? Segundo a cantora, a passagem dela pelo solo brasileiro não deve tardar, possivelmente no início do ano que vem ou até mesmo no final deste ano. Resta ao fãs brasileiros aguardar por mais um ótimo show entre muitos que estamos recebendo nos últimos tempos.
.
Para quem quiser conhecer a nova música Underneath, o vídeo abaixo mostra uma apresentação ao vivo da cantora:



foto: AP

12 comentários:

Alcione Torres disse...

Gosto dela, apesar de não possuir nenhum CD.

Anônimo disse...

Ok.. nunca tinha ouvido falar nela.... (ºº,)

Flaveetcho disse...

eu gosto um monte de Alanis.
vi até o clipe dessa música hoje.

Gostei.
:D

Carlos Macêdo disse...

Não curto o trabalho dela....

^^

flw!

Anônimo disse...

ae, adorei a temática do blog.

alanis é legal, me identifico
com algumas músicas dela.

fica a dica do meu blog.
ou não.

beijos.

Anônimo disse...

Oii !
*respondendo comentário*

Ah , a preguiça é inevitável . Eu acordo 5:30 , então imagine : o cabelo parecendo cerda de vassoura , e eu parecendo uma bêbada de tanto sono . Já cheguei a dormir na privada ! xD hauhusahushaush ...

Bem , eu não conheço nem nunca oui a Alanis Morissette , mas vou perquisar um pouco para ver se ela vai entrar no meu mp4 . ^^

Ha , e adorei o blog ! Principalmente o nome , super criativo ! hehe .. xD

Beijo ! :*
http://plastic.girl1.zip.net

Anônimo disse...

- ignore os errinhos de digitação . :P

Fábio Melo disse...

Tipo, se o carinha que produziua Björk trabalhou com ela eu preciso baixar esse CD. Aliás, 13,2% baixado já =P

___________________________________
TemPraQuemQuer

stoubby disse...

claro q sim :)
muito obrigada pelo elogio.
que bom q gostou do blog ^^

Sinta-se linkado tbm.

Abraços,
Rafaela.

http://www.blogonews.blogspot.com/

Dih Fernandes disse...

Po fazia tempo que eu não escutava o som dela...
Achei que nem estava mais cantando!!!

Valeu pela dica

http://www.avidanobeco.com/

Anônimo disse...

Alanis é tudo de bom. Curto ela desde seu primeiro album. Quem ouvir pela primeira vez não conseguirá parar de ouvir e acompanhar esta incrível compositora e intérprete canadense.

Ótimo blog!

Cláudio

Anônimo disse...

Cara a Alanis é a melhor.escutei uma musica dela a muitos anos atras e me apaixonei ela é tudo de bom e mais um pouco valeuuuuuuu