segunda-feira, 7 de abril de 2008

A linha da Amizade

A correria do cotidiano muitas vezes nos priva de enxergar que mesmo no estressante dia-a-dia podemos descobrir a alegria nas coisas mais simples. Esse documentário produzido pelos alunos de jornalismo da PUC-Campinas conta um pouco da amizade entre André e Itamar, motorista e cobrador da linha de ônibus 3.28 na cidade de Campinas/SP. Como disse o poeta Vinícius de Moraes, e como verão nesse trabalho, "não fazemos amigos, reconhecemo-os".




4 comentários:

Marcos disse...

Eu vi em 1ª mão.
Parabaéns...

Bruna Lidiane disse...

Se é viável ou não um comentário meu aqui, não sei. Apesar de ser suspeita a falar, compartilho aqui, o quão gratificante foi este trabalho. Quando a gente passa semanas, dias, horas se dedicando a um trabalho e ao término dele percebe o quanto ele ficou bom - pelo menos aos nossos olhos - vê que valeu muito a pena. Mas, o melhor de tudo isso é que valeu a pena a colaboração de cada um, o trabalho em equipe e a ajuda mútua em cada talento. Espero que os que tenham assistido, tenham gostado. Abraço a todos.

Bruna Lidiane disse...

Agora, deixo aqui, uma sugestão de pauta. A revista "isto É" desta semana, publicou uma matéria sobre sobre um protesto dos MST. Porém, a foto publicada foi adulterada no photoshop. A placa de trânsito: "PARE" foi pichada com a frase:"Fora Serra" (acima do PARE e embaixo a assinatura: MST). A Isto É, portanto publicou a foto sem a frase "Fora Serra", o que gerou uma interpretação totalmente distorcida da notícia, além de toda a matéria em si. Seria bom que as pessoas soubessem de fatos assim, manipulação deslavada da notícia.

Home Broker disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Home Broker, I hope you enjoy. The address is http://home-broker-brasil.blogspot.com. A hug.