segunda-feira, 10 de março de 2008

Voando baixo!

ATLETISMO

O atual Campeonato Mundial Indoor de atletismo, que está sendo realizado em Valência, na Espanha, certamente irá entrar para a história do atletismo. Neste último domingo, a brasileira Maurren Maggi conseguiu uma inédita 2ª colocação para o nosso país na final da prova do salto em distância, de quebra conseguindo um novo recorde sul-americano.

A disputa pela vitória foi acirrada e disputada salto a salto com a portuguesa Naide Gomes, que no final acabou levando a 1ª colocação, 11 centímetros à frente de Maurren. A brasileira usou as palmas da torcida para marcar o passo e conseguiu a excelente marca de 6,89 m no seu melhor salto (terceiro), mesmo sem ser agressiva, pois deixou de usar a tábua de impulsão interia na maioria das suas tentativas. No total, cada atleta teve direito a seis chances de salto.

A prova da competitividade do evento foi que a brasileira só foi ultrapassada pela rival portuguesa na quinta série de saltos. "Estou muito feliz, já chorei muito. Acho que daria para buscar o ouro, mas estou muito feliz. Para mim, é tudo. Eu estava buscando uma medalha e minha jornada só está recomeçando", disse Maurren, em entrevista ao canal Sportv. Ela já havia conquistado a medalha de bronze no Mundial de 2003, na Inglaterra.

Além de Maurren, o Brasil também foi representado por Keila Costa na final do salto em distância. Com um desempenho mais discreto e a marca de 6,48 m, Keila terminou a final em sétimo lugar, entre oito atletas. A medalha de Maurren foi a segunda brasileira nessa edição do Mundial. No sábado, Fabiana Murer confirmou a boa fase que está atravessando e ganhou a medalha de bronze na prova do salto com vara, estabelecendo um novo recorde sul-americano, 4,70 m.

Mesmo depois de todo o escândalo do doping em que foi pega e o longo tempo fora das pistas, Maurren Maggi consegue superar as dificuldades e, melhor ainda, está provando em pista que pode trazer alegrias para o Brasil no atletismo. Pequim 2008 promete!
foto: Reuters

2 comentários:

Euzer Lopes disse...

A superação é movida por uma força que está dentro de cada um de nós.
Veja o exemplo dela: sozinha ela foi lá e fez.
Isso diferencia as pessoas das GRANDES pessoas.

Rafael Filho disse...

Excelente notícia para o Atletismo Brasileiro,isso prova cada vez mais que o Brasil tem ótimos atletas.