segunda-feira, 3 de março de 2008

Quebrando tudo!

MÚSICA
.
A banda britânica de rock Iron Maiden tocou ontem (domingo) o primeiro de seus três shows que serão realizados em solo brasileiro. Com uma apresentação fantástica e que levou os cerca de 37 mil fãs ao delírio no Parque Antarctica, em São Paulo, o grupo tocou os seus maiores sucessos dos mais de 20 anos de estrada.

Intitulada "Somewhere Back in Time World Tour 2008", a nova turnê do Iron Maiden enfoca os grandes clássicos da banda dos anos 80. A apresentação teve início um pouco depois das 20 horas, com a música "Aces High", do álbum "Powerslave", seguida pela conhecida "2 Minutes to Midnight". Outra grande atração do show foi o cenário do palco, inspirado na iconografia dos álbuns, misturando elementos de várias fases do grupo.

O Iron Maiden levou 37 mil pessoas ao delírio no Parque Antarctica

Composto por Bruce Dickinson (voz), Steve Harris (baixo), Nicko McBrain (bateria), Dave Murray, Adrian Smith e Janick Gers (guitarras), o grupo tocou outros grandes sucessos, como "The Trooper", "Wasted Years", "The Number of the Beast", "Run to the Hills", "The Clairvoyant" e a clássica "Fear of the Dark", que levou a multidão a loucura. No total, foram executadas 16 músicas, totalizando mais de 2 horas de show e muito barulho.

Além de São Paulo, o Iron Maiden também tocará no Brasil amanhã, em Curitiba, e na próxima quarta-feira (5), em Porto Alegre. Ainda na América do Sul, haverá uma apresentação na Argentina e outra no Chile. A turnê mundial da banda já passou pela Índia, Austrália, Japão, EUA, México, Costa Rica e Colômbia. Uma curiosidade é que o avião da banda (um Boeing 757) é pilotado nada mais nada menos que pelo cantor Bruce Dickinson.

Os anos se passam e algumas bandas mostram cada vez mais estarem em plena forma. O Iron Maiden definitivamente não é exceção à essa regra!

foto: Alexandre Schneider/UOL

3 comentários:

Moni disse...

Tão bom quanto o show foi o Avião....muito legal!

Marcos Gervazoni disse...

Quem não curtiu muito foi a Igreja Univesal [http://caixapretta.blogspot.com/2008/03/maiden-in-inferno.html]

HAUhUHAuhUHUHuahuA

Éverton Vidal Azevedo disse...

Pqq... como eu queria ter visto...