terça-feira, 25 de março de 2008

Profissionalismo na bolinha de gude

CURIOSIDADE - ESPORTE (?)

Se você acha que jogar bolinha de gude é coisa de criança ou coisa do passado, é melhor começar a rever seus conceitos. Até mesmo esta simples e divertida "brincadeira" evoluiu com o tempo e, quem diria, se "profissionalizou". Prova disso é que o esporte (?) já tem até um campeonato mundial!
.
Os competidores do campeonato celebraram por toda a noite depois que um time britânico derrotou pela primeira vez os alemães em anos. A disputa é realizada na vila inglesa de Tinsel Green, local onde teria acontecido uma lendária batalha de bolinhas de gude no período elizabetano pela mão de uma donzela. Convenhamos, isso lá é modo de se disputar uma moça?
.
O campeonato acontece em um bar da vila desde 1992 e atrai jogadores de vários países como Austrália, Bélgica, Holanda, França e Alemanha, além de um respeitável número de espectadores. Sam McCarty Fox, organizador do evento, conta que o atrativo das bolinhas de gude é a diversão e o fato de que todo mundo teve as bolinhas na infância.
.
Fox ainda diz que este se trata de um esporte excêntrico, e que os britânicos se dão bem nesses tipos de esportes. De acordo com os organizadores, grande parte dos competidores levam o jogo a sério e praticam várias vezes por semana. Já pensou? Que tal bolinha de gude como modalidade olímpica? E que tal uma emocionante partida na narração de Galvão Bueno?

2 comentários:

Marcos Gervazoni disse...

HAUhUAHuHAUHaUHUAuHUAhA

nem nesse eu me daria bem...

Anônimo disse...

Galvão Bueno, não, não, não!!!!

Abraços!