segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

São meus e ninguém tasca

CURIOSIDADE

É comum vermos a maioria das famílias atualmente criarem dentro de suas residências bichos de estimação, sejam eles cachorros, gatos, papagaios ou peixes em aquários. Agora que tal criar um cavalo dentro de casa? Um não, quatro! Isso parece não ser problema um morador da região noroeste de Belo Horizonte, capital mineira.

O carroceiro Carlos Roberto Quinto, 46 anos, passou a criar seus quatro cavalos dentro da sua própria casa. O motivo: evitar que os animais sejam roubados. Para Quinto, eles estão mais protegidos ficando dentro da moradia. "Preciso deles para trabalhar. Se dormirem fora de casa, eles podem ser roubados e eu não posso correr esse risco", afirmou.
.

Na casa de Carlos Quinto, família e cavalos convivem em harmonia!
.
Dentre os quatro cavalos, dois ainda estão sendo domesticados e os outros dois servem para trabalho. Ao longo do dia eles ficam em um lote vago na rua onde moram com o carroceiro. Já à noite eles dormem dentro de casa. A mulher e os filhos, que moram no segundo andar, contam que a presença dos animais em casa não alterou a rotina deles. O único problema (e curiosidade) é que a sogra vivia no andar de baixo tinha seu quarto ao lado do espaço onde os cavalos dormiam. Hoje ela não mora mais na casa.

"Não era castigo para a sogra, foi questão de necessidade", afirma. "Ela entendeu e nunca reclamou. Era acostumada com animais porque morou a vida inteira na roça," explica. De acordo com Quinto, o único problema são os bichos que são atraídos pela sujeira e pela ração dos cavalos. "Tem época que dá muita barata, e até ratos costumam aparecer", diz. "Mas sempre colocamos veneno. A mulher também já se acostumou e quando aparece um rato, ela mesma mata."

Imagine se ele usasse elefantes para trabalhar...

foto: Ney Rubens/Especial para o Terra

3 comentários:

Clécio Matheus disse...

mto bom o blog.........

será que rola uma parceria???
http://teamgeek1604.blogspot.com/

Abraço.....

Marcos Gervazoni disse...

na boa? Que nojo!!
hehehe
abraço galera!

Anônimo disse...

Tomara que de certo!!
Bjs