domingo, 2 de dezembro de 2007

Tragédia anunciada

FUTEBOL

O Campeonato Brasileiro de 2007 acabou, e mais uma vez uma grande equipe do país viverá o drama e o calvário de disputar a Série B no ano que vem. Parece que as situações vividas por Palmeiras, Botafogo, Grêmio, Atlético Mineiro e Coritiba não serviram de lição para o Corinthians, que graças a um empate contra o Grêmio, e a vitória do Goiás sobre o Internacional, não conseguiu escapar do rebaixamento, coroando uma melancólica temporada que o seu torcedor gostaria de esquecer.
.
O que poucos assimilam é que não foram as derrotas para Vasco e Grêmio nas duas últimas rodadas que guiaram o time de Parque São Jorge para este destino. Elas foram apenas frutos de uma equipe desorganizada, com inúmeros problemas administrativos e um plantel de vários jogadores incapacitados de darem ao time outro destino senão o rebaixamento.

O filme vivido pelo Corinthians já foi visto anteriormente, protagonizado pelo rival Palmeiras. Em 2002, no ano em que a equipe alvi-verde foi rebaixada, a imprensa e os próprios jogadores do time demonstravam despreocupação e descaso com o perigo da queda. Era comum vermos jornalistas esportivos dizendo em seus programas frases do tipo "Não, o Palmeiras não vai cair para a Série B. No final tudo se resolve. A camisa ganha jogo sim!". O que acabou acontecendo naquele ano não foi bem isso, mas essa é outra história.
.
Zelão fica caído no gramado do estádio Olímpico após o rebaixamento
.
Eis que, nesse ano, a coisa voltou a se repetir. Alguns comentaristas-jornalistas (que são descaradamente parciais e corinthianos, e não sei por que não assumem isso) entoavam o coro de que o Corinthians era "imune ao rebaixamento". A cada rodada que se passava, a mesma conversa fiada se repetia. O resultado esta aí! Queda para a segunda divisão e desespero dos torcedores corinthianos, que cansaram de apoiar o time e não receberam dele como recompensa a permanência na elite do futebol brasileiro.
.
O que dizer dos jogadores? O goleiro Felipe deu uma polêmica declaração antes do jogo contra o Vasco com um certo tom de deboche e arrogância, dizendo que ganhariam a partida e que o Goiás perderia seu jogo, livrando sua equipe do rebaixamento e, de quebra, ainda insinuou que poderia complicar a vida do Palmeiras na briga por uma vaga para a Copa Libertadores. De fato, o Goiás perdeu naquela ocasião e o Palmeiras não conseguiu a vaga, mas ele perdeu uma chance de ouro de ficar calado!
.
Uma coisa é certa: mais uma vez ficou comprovado que "camisa não ganha jogo". Agora resta ao Corinthians analisar os (muitos) erros cometidos, juntar os cacos e pensar na Série B em 2008.
.

Torcedores corinthianos choram a inédita queda do time para a Série B

Obs: Vibrei tanto com a queda do Corinthians que nem me importei que o meu time não foi pra Libertadores!

fotos: Thiago Bernardes/UOL

14 comentários:

Carlos Vin disse...

Achei massa a queda do corinthians para a segundona...
O unico problema é q o meu Bahia tá nessa tb né, pelo menos subiu pra segundona e vai pegar esse time aí...
Pelo menos a segundona vai ficar mais valorizada né... O próximo ano o Bahia sobe para serie A

Um abraço, Velho!

Mano Guardanapo disse...

Corinthians só caiu

pra arregadar fundos pra segundona...

E pra globo transmiti jogo da segunda divisão também....

Ano que vem ta de volta

Tatuscula disse...

hahahaha concordo com Mano Guardanapo

TIMÃO ÊÊO...

Marília Varoni disse...

Quem sabe agora o Lula não lança um novo PAC - o Programa de Ajuda ao Corinthians! kkkkk

Tyler Bazz disse...

Ahhhh também nem encanei tanto que meu time não foi pra Libertadores... \o/

Anônimo disse...

Não sou muito ligado a futebol, mas é lógico que vejo como estão zuando o corinthians, provavelmente foi uma equipe, no mínimo ruim...

www.ramoncloud.spaceblog.com.br

Jefferson Barbosa disse...

Mandarei uma carta a cada um dos jogadores, torcedores, explicando que a imunidade ao rebaixamento é neutralizada pelas substancias odoríferas do roubo.

Belo Texto!
Abraço (:

Vivi Gama disse...

Eh como o menino disse...

Corintias só caiu!!

^^

Loly disse...

HAHAHAHAAH

foooodaaa

=] Ce.L.sO [= disse...

é amigo.. também postamos uma homenagem ao cortinthians no nosso blog

http://www.impressionante.vai.la

eu na verdade não fiquei feliz pq um clube com a história q o corinthians tem não deveria sofre tanto assim, mas por outro lado foi merecida a queda pq o time não jogou nada e a direção muito suja não ajudou em momento algum...

já o meu MENGÃO!! LIBERTADORES 2008!!

Renan Becker disse...

Que o corinthians ia cair isso eu nem tinha duvida.

Ae Ótimo Blog. Parabéms a equipe.

Maurício disse...

CUrintia se fudeu agora
vão pro raio que os parta mesmo
e foram tarde já
a vingança de 2005 já aconteceu

Anônimo disse...

HISTÓRIA, CAMISA, TORCIDA E TIME GANHA JOGO SIM! ACHO QUE POR ISSO O CORINTHIANS CAIU, ELE NÃO TEM NADA DISSO!

Anônimo disse...

eu tb aushaushashau alias to rindo ate hj!!!!