quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Ave, Milan ... Ave, Kaka' ....

MUNDIAL DE CLUBES


O principal jogador do time de Milão não precisa nem fazer gol para brilhar. O site do jornal italiano “La Gazzetta dello Sport” chegou a estampar: Kaká acende a luz e o Milan vai à final. Parece exagero, mas não para quem acompanhou a partida do Milan contra o Urawa Red Diamonds pelas semi-finais do Mundial de Clubes, em Yokohama.

Dos pés de Kaká saíram as jogadas mais perigosas e foi dele o passe para que Seedorf fizesse o gol da partida, quando ficou livre “cara do gol”, já no segundo tempo. A postura defensiva do Urawa facilitou as jogadas e Kaká, Seedorf e Pirlo empurraram o Milan para o ataque. No “tudo ou nada”, o Urawa saiu para o ataque animados pela torcida que fez um belo espetáculo, a pressão foi grande para o empate, mas o atual campeão da Liga Européia mostrou mais maturidade.

A final acontece domingo, 8h30, horário de Brasília, contra o argentino Boca Juniors. No site do jornal Olé, da Argentina, a vitória do Milan, POR 1 a 0, de hoje foi traduzia em uma frase: No hubo sorpresas. A vitória do torneio pode coroar a melhor fase do jogador brasileiro Kaká, ganhador da Bola de Ouro e o favorito ao prêmio de melhor jogador do ano pela FIFA. "O favoritismo devo à conquista da Liga e à boa fase do Milan", disse quando foi confirmado seu nome na lista dos indicados ao prêmio.
.
foto: Reuters

3 comentários:

Frank HW disse...

O Kaká é mestre mesmo!
Muito bom o post =)

Raoni Frizzo disse...

Muito bom texto Adílson!

Vou torcer muito pro Milan faturar esse mundial. dá-lhe "Squadra Rossonera"!

E pra quem ainda não sabe, a partida contra o Boca no domingo vaiser televisionada pela Rede Globo ás 8:30 da manhã! Vai ser um jogaço!

Jefferson Barbosa disse...

Tipo, eu não vou com a cara de Kaka!
Mas que ele joga, ele joga.