quinta-feira, 8 de novembro de 2007

É proibido proibir ... já cantava aquela música

CURIOSIDADE

A emissora de televisão britânica UKTV Gold fez uma pesquisa e escolheu a lei mais bizarra do mundo: no estado norte-americano de Ohio, é proibido embebedar peixes. Foram ouvidas 3.931 pessoas e a pesquisa resultou em uma lista com as legislações mais ridículas da Grã-Bretanha e de outros países.

Apesar de não levarem o título de mais bizarra, outras leis nada deixam a perder em criatividade para a que tenha evitar a embriaguez dos peixes. A mais absurda lei do país da rainha é a que proíbe morrer dentro do parlamento. Em seguida vem a que considera traição colar o selo da rainha ou do rei de cabeça para baixo; uma estabelece que as mulheres de Liverpool, na Inglaterra, só podem fazer topless em público se trabalharem em uma peixaria.

Na lista das leis internacionais, aparece além da campeã de Ohio, a da Indonésia que pune com decapitação as pessoas que se masturbarem. Dos Estados Unidos, temos a importante lei que proíbe dirigir com olhos vendados no estado do Alabama e a punição para as mulheres solteiras que saltarem de pára-quedas na Flórida aos domingos.

Depois de um levantamento, o Blogo News achou outras pérolas da legislação mundial, como:
- Em Baldwin Park, no estado norte-americano da Califórnia, é proibido andar de bicicleta dentro de piscinas;
- Em Jasper Gates, no Canadá, uma lei de 1920 diz que nenhum veículo pode andar mais rápido que a velocidade de um cavalo ou carruagem;
- Em Atenas, na Grécia, uma lei diz que quem dirigir mal vestido pode ter a carteira de habilitação apreendida;
- Em Santa Clara, na Califórnia (lá novamente!), é ilegal nadar no seco;
- Na Micronésia (onde é isso?), os homens são proibidos de usar gravata.

Apesar de não estarem na lista da emissora inglesa, os absurdos brasileiros também merecem nossa atenção. Como o projeto de lei, do início desse ano, o qual o prefeito da cidade de Aparecida, conhecida pela Basílica de Nossa Senhora, José Luis Rodrigues, do PFL, enviou à Câmara da cidade que proíbe enchentes e outras ocorrências climáticas fortes. Isso mesmo! Deixa ver se entendi: Chuva forte, por exemplo, está proibida?

O "Zé louquinho", como é conhecido, explicou a razão do projeto: "Toda chuva que cai, o prefeito é culpado. Recebi requerimento da oposição perguntando o que fiz para proibir enchentes e mandei o projeto. Agora, eles que fiscalizem."

Pela grandeza do projeto, o prefeito devia tê-lo encaminhado para a própria Nossa Senhora Aparecida, que poderia ajudar a colocar a lei em prática. Porém, o projeto, lucidamente, foi rejeitado.

12 comentários:

Alexandre disse...

Em um estado americano é proibido dormir de meias azuis.

Absurdo! Ainda se fossem amarelas, vá lá...

Raoni Frizzo disse...

Hauhauhauah...demais, Adílson!

Quanto ao prefeito de Aparecida, ele devia também ter uma conversinha com São Pedro!

Só pra adicionar, em um lugar dos EUA (não me lembro direito) tem uma lei que proíbem motoristas dirigirem sentados no banco de trás!!!! (??????)

Obrigado ás visitas e comentários de todos!

Frank HW disse...

Que bom que não é só no Brasil que rolam essas bizarrices ;0

Abração e parabéns pelo blog!
Kemp

Nanda Belém disse...

Nossa... ri muito lendo essas proibições... quando comecei pensei... não... não vai ter nenhuma pior q a dos peixes com certeza!!!!
Acho q me enganei, né ahuiahuiahauhiahhahaihaiuhauaiaih

Muito bom mesmo!!! amei esse post!!!!!

sucesso!!!!


Beijos

www.beladabola.blogspot.com

Alexsandro Vasconcelos disse...

A do peixe foi ótima...
aheuaheuahuehau
Votei na enquete...

Abraço

young vapire luke lestat disse...

Que maravilha este post,
quantas leis ridiculas , mas paro o lugar mais alto do pódio con certeza é do prefeito brazileiro, proibir chuva foi o maxímo........


[]s L.Sakssida

By Ana D disse...

Ola moço ! obrigadissima pela boa critica ao meu blog..rs..Aqui tem muita informação, de forma clara e boa de ler. Mesmo quem, como eu, seja mais ligada à poesia e crônicas, me interessei bastante pelo conteúdo do teu blog ! E tem bom humor rs.Parabéns .

Anônimo disse...

hahahaha isso lembra os anúncios de produtos americanos, com avisos idiotas......

muito bom o post....
kkkkkkkkkkk

http://dapleura.blogspot.com

Anônimo disse...

hahaha... muito bom esse post, agora, para vc ver, no Brasil as leis são muito bem elaboradas, a parte bizarra fica no fato das leis serem maL aplicadas.

Um abraço!

www.ooohay.wordpress.com

r.farias disse...

hahaha grande post ... olha ai não é apenas no brasil que rola essas loucuras e fica dificil ver a melhor a do peixe e a da chuva ... nossa !!

Abraço e parabéns pelo blog !

samuel rodrigues disse...

caraca
isso q eu chamo de proibir.....
alias comenta la no meu p fvr....
valeu

Tati disse...

Meu, estou perplexa !!!

Um absurdo maior do que o outro!!

Ah, mas nesse nosso Brasilzão deve haver muuuuitas outras pérolas né não????

rsrs