sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Peugeot domina primeira fila do grid na etapa brasileira da Le Mans Series

AUTOMOBILISMO - TURISMO

A equipe Peugeot carrega o papel de favorita a vitória para a prova

A montadora francesa Peugeot garantiu ontem as duas primeiras colocações no treino classificatório para as Mil Milhas e, de quebra, pulverizou o recorde da pista de Interlagos, palco da última etapa da Le Mans Series, categoria de carros de turismo que disputa provas ao redor do mundo e reúne pilotos de várias nacionalidades.

Com o tempo de 1min18s787, a dupla formada pelo português Pedro Lamy e pelo francês Stephane Sarrazin (ambos ex-pilotos de F1), líderes da categoria LMP1, cravou a pole position para a corrida, deixando a outra dupla da equipe, formada pelo também ex-F1 Marc Gené e por Nicolas Minassian, na segunda colocação, 0,190s atrás.

No terceiro posto parte o Creation-Judd, do trio Jamie Campbell-Walter, Felipe Ortiz e Stuart Hall. O vice-líder da categoria LMP1, Jean-Cristophe Bouillion, parte em quarto, na companhia dos parceiros Emmanuel Collard e Harold Primat.

O brasileiro mais bem colocado no grid de largada é Mario Haberfeld. Na companhia de Warren Hughes e Darren Manning, o brasileiro parte na sexta posição, com a equipe Embassy.

A prova tem como atração para o público a presença de ex-pilotos de Fórmula 1. Além dos já citados Lamy, Sarrazin e Gené, Jean-Cristophe Bouillion, Olivier Beretta, Andrea Chiesa e os brasileiros Raul Boesel e Chico Serra também fazem parte do grupo que um dia já pilotou pela categoria máxima do automobilismo mundial.

A largada da prova está marcada para o meio-dia do sábado (10), com previsão de encerramento por volta das 22 horas.

Os motores vão roncar alto em Interlagos: garantia de espetáculo para os amantes do automobilismo!

foto: Bruno Terena

3 comentários:

Kemp disse...

Sempre aparecem coisas legais por aqui...
São essas pequenas notícias que vasculhamos, não achamos... e aparecem num blog para facilitar nossa vida! Muito bom!

Abração!
Kemp

Maurício Manfio disse...

bah, mto tri teu blog cara
esse postagem mato a pau
bem interessante

Elton.Breakout disse...

muito bom o blog...e o post..brother...hehe..vlw!!