sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Olimpíada de 2008 já tem 870 voluntários selecionados

OLIMPÍADAS - PEQUIM 2008

Ainda falta quase um ano para os Jogos Olímpicos de Pequim-2008, mas a organização do evento vem dando um verdadeiro show de organização e planejamento. Mais de 730 mil (!) voluntários se inscreveram para participar do evento.
.
O evento teste Good Luck Beijing (Boa Sorte Pequim) vem sendo realizado desde junho, e já aprovou 870 candidatos, que já estão garantidos para trabalhar nos Jogos. Porém, restam ainda muitas vagas a serem preenchidas.

Mais de 730 mil voluntários já se inscreveram para os próximos Jogos Olímpicos

O Bocog (Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Pequim) pretende trabalhar com cerca de 70 mil voluntários no evento, marcado para o meio do próximo, e outros 30 mil na Paraolimpíada, que será realizada após o término da Olimpíada.

Li Binghua, vice-presidente do Bocog, se reuniu nesta última quinta-feira com os responsáveis pelo recrutamento de voluntários. Eles foram orientados a buscar candidatos com fluência em línguas estrangeiras e foram alertados sobre a necessidade de treiná-los seriamente e rigorosamente.

Isso sim é exemplo de organização. Pelo jeito, os chineses não estão para brincadeira!

foto: Bocog/Divulgação

5 comentários:

Lucas Conrado disse...

Realmente, a organização das Olimpíadas da China é incrível! Boa parte dos estádios já estão prontos e já tem até voluntários selecionados!
Agora o pan do Rio... Foi uma festa bonita, mas terminaram as obras na semana da estréia dos jogos!

Espero que já esteja tudo pronto pra Copa de 2014 logo!

Felipe Bastos disse...

é muita grana gasta,as vezes penso que não tem necessidades.

Mas estou ancioso para olimpidas da China,vai ser o mairo espetaculo da terra,concerteza !


abraço !

http://cinemaafinseumadosedewhiskey.blogspot.com/

Arthurius Maximus disse...

Com uma população no nível de bilhões, conseguir voluntários não será qualquer problema para eles.

Marcos Gervazoni disse...

"A copa do mundo é nossa..."

HAuhAUHAU
abraço galera.

Adilson Jorge disse...

Não há como questionar a organização - visto até pela maravilhosa festa de abertura teste que os chineses fizeram. Mas, sabendo que os atletas já estão em concentração e o que os dirigentes fazem com aqueles que saem da linha .... estou fora desse treinamento rigoroso. Na verdade, queria ser voluntário em Guadalajara, Pan 2011.

Primeiro estava querendo ir como atleta (a vila panamericana tem até boate !), mas minha amiga disse que era melhor eu sonhar em ir como jornalista, já que me formo em 2009. Por enquanto penso como voluntário.

Uma informação que li ontem no jornal LANCE!: a China irá dar uma gratificação de 45 mil reais para os atletas que conseguirem uma medalha de our, além de uma pensão vitalícia para que futuramente não precisem vender suas medalhas - coisa muito comum visto que depois de aposentarem passam dificuldades financeiras.

Abraços a todos e muito obrigado pelas visitas.