segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Rumo a Pequim

VÔLEI

O que era previsível, aconteceu. Apontada como favoritíssima para faturar o torneio Sul-Americano, disputado no Chile, a seleção feminina de vôlei confirmou sua superioridade perante às rivais e conquistou o título da competição sobre o Peru. Com o título, as brasileiras conquistaram uma vaga na Copa do Mundo, primeiro torneio pré-olímpico, que será realizada em novembro, no Japão.
.
Sem perder nenhum set durante durante todo o torneio, as brasileiras não encontraram dificuldades para dominar a partida e vencerem as peruanas por 3 sets a 0, com parciais de 25-20, 25-17 e 25-15. Esta é a sétima vez consecutiva que o Brasil ganha a competição, construindo a maior hegemonia da história do torneio continental.

A ponteira Paula Pequeno foi eleita a melhor joagdora da competição

Além do troféu de campeã, a seleção conquistou outros cinco prêmios individuais no Sul-Americano. A ponteira Paula Pequeno foi eleita a melhor jogadora, enquanto a oposto Sheilla foi considerada a melhor atacante. A meio-de-rede Walewska foi apontada como destaque no saque, Fofão foi a melhor levantadora e Fabi obteve o prêmio de melhor líbero, encerrando a lista de brasileiras premiadas.
.
O técnico José Roberto Guimarães comentou a conquista da equipe. “Apesar de sermos amplamente melhores tecnicamente do que as outras equipes, trabalhei com o time a idéia de que precisávamos manter a hegemonia sul-americana e conquistar nossa vaga na Copa do Mundo”, contou em entrevista à Folhapress. Devido à fragilidade das adversárias, Zé Roberto aproveitou para dar ritmo de jogo às jogadoras reservas e novatas, e ficou satisfeito com o desempenho delas. “Mesmo quando fiz mudanças a equipe manteve o nível. Foi um bom treino”, concluiu.
.
foto: EFE

Nenhum comentário: