domingo, 30 de setembro de 2007

José Dirceu é inspiração para "Duas Caras"

TELEVISÃO

A Taís morreu, o Olavo morreu e Bebel acabou na CPI. Agora que a história virou realmente um Paraíso para Paula, Daniel e suas filhas gêmeas, o novo assunto da Rede Globo é o cara que casa por interesse, foge com o dinheiro da mulher e faz plástica para mudar de vida.

A nova novela do horário nobre, "Duas Caras", é de autoria de
Aguinaldo Silva. Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, o autor conta que a inspiração para o vilão veio do político José Dirceu. "Casamento, vida dupla, abandono da segunda vida para voltar à política... Quem faz isso é capaz de qualquer coisa. Tenho medo dele", afirma o autor, que só tem novelas das oito em seu currículo.
O político José Dirceu, inelegível até 2015

O ex-ministro de Lula - comparado ao mais novo vilão da Globo, Adalberto Rangel -, antes de se eleger deputado e ter o mandato cassado pelo mensalão, já fez plástica em Cuba e casou-se no Brasil com outra identidade, com a intenção de fugir da ditadura. Com a anistia, José Dirceu se revelou e separou-se da mulher.

Associações com
Ramirez Abadía e sua coleção de plásticas e falsas identidades também não devem ser descartadas. O autor diz que o vilão da novela e o traficante colombiano considerado o segundo homem mais perigoso do mundo têm muito a ver, mas a história de José Dirceu é como se fosse uma "lenda urbana".

O ex-ministro da Casa Civil, através de sua assessoria de imprensa,nem ao menos comentou as críticas feitas a ele por Aguinaldo Silva.

2 comentários:

Anônimo disse...

Otimo blog de atualidades!
boa semana .

Lucas R. de Ávila disse...

Muito bom seu blog. Realmente existem muitas pessoas para eles tirarem inspiração para essa novela...