sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Olho nela em Pequim-2008

NATAÇÃO
.

A nadadora Kate Ziegler: promessa de ouro nas Olimpíadas de Pequim

A nadadora norte-americana Kate Ziegler mostrou que é uma das atletas credenciadas a ganhar uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim, no ano que vem. Nesta sexta-feira, ela conseguiu quebrar dois recordes mundiais de piscina curta, nos 800 e 1500 metros estilo livre, em Essen, na Alemanha.

Ziegler, que tem apenas 19 anos, registrou o tempo de 8min9s68 nos 800 metros e 15min32s80 nos 1500 metros, batendo de forma expressiva os recordes antigos, pertencentes à francesa Laure Manaudou, que eram 8min11s25 e 15min42s39, respectivamente.

A norte-americana foi campeã mundial das duas provas no Mundial de Melbourne, realizado no primeiro semestre desse ano. Ela também foi campeã das provas no Mundial de Montreal, em 2005, e vice nos mundiais de Indianápolis (2004) e Xangai (2006).

Com essas marcas, fica difícil imaginar Ziegler fora do lugar mais alto do pódio em Pequim. Olho nela!

foto: AFP

6 comentários:

Descharth disse...

Em uma competição o fator emoção é o principal.
De qualquer forma vamos observar.

Zanfa disse...

Escreve ai:

China primeiro lugar no quadro de medalhas.

Valeu. ;D

http://capinaremos.blogspot.com/

Wanderson "Wans" disse...

Sendo uma norte americana não é surpresa, uma vez que aquele país investe pesado em seus atletas.
Heróis são os brasileiros que além de lutarem para serem melhores ainda lutam contra a falta de incentivo de nosso país.
Somos heróis antes mesmo de lutarmos por medalhas.
Abraço.

Raoni Frizzo disse...

Tem toda razão, Wanderson. Por mais que tenha seus vários defeitos, os EUA são um verdaeiro exemplo de incentivo ao esporte a ser seguido. Às vezes imagino, se o Brasil tivesse pelo menos metade desse incentivo que tem por lá, com certeza estaríamos, pelo menos, entre as 5 maiores potências olímpicas. Gente com talento e vontade de vencer é o que não falta por aqui!

Obrigado pelas visitas e pelos comentários de todos! Sejam bem-vindos e voltem sempre!

Raoni

Anônimo disse...

TEMOS QUE APRENDER A VALORIZAR MAIS O ESPORTE E O ESPÍRITO DE LUTA QUE DELE BROTA.EDUCAÇÃO SEM ESPORTE NAS ESCOLAS É CAMPO ABERTO PARA AS DROGAS. OS AMERICANOS DÃO AULA PARA NÓS EM ESPÍRITO CÍVICO E PARTICIPAÇÃO ESPORTIVA. ELES AMAM O SEU PAÍS MAIS QUE O DEMAGÓGICO DISCURSO NACIONAL. PARABÉNS PELO POST.

Vinícius Rodovalho disse...

Achei seu blog no orkut e vim checar. Gostei. Um jeito legal de me informar.

Mas bem que a notícia da natação podia ser boa para o Brasil, hein. Sei que à nível mundial, ainda temos muito o que fazer... mas a esperança ta aí.