domingo, 21 de outubro de 2007

A "era do gelo"

FÓRMULA 1
.

Kimi Raikkonen conseguiu o que parecia impossível e ganhou o título de F1 de 2007

Nem Lewis Hamilton, muito menos Fernando Alonso. O que parecia impossível de acontecer, aconteceu! O azarão Kimi Raikkonen faturou o GP do Brasil de F1 e, de quebra, graças a uma combinação improvável de resultados, conquistou o título da temporada 2007, algo que parecia impossível de acontecer para o "homem de gelo", tendo como base as posições dos pilotos no grid de largada.

Graças as trapalhadas de Hamilton e da equipe McLaren, e a corrida apagada de Alonso, que arrastou seu carro do início ao fim da prova, Kimi é o terceiro piloto finlandês na história a ganhar um campeonato de Fórmula 1. Os antecessores foram Keke Rosberg, em 1982, e Mika Hakkinen, bicampeão em 1998/1999.

Após uma boa largada, Raikkonen conseguiu subir para a segunda posição, logo atrás de seu companheiro Felipe Massa. Ainda na primeira volta, Hamilton errou grosseiramente e saiu da pista no final da reta oposta, caindo para a oitava posição. Voltas mais tarde, o carro de Hamilton apresentou problemas, fazendo-o cair para a 18ª posição.

A partir daí, bastava para Raikkonen vencer, torcer para Alonso ser no máximo terceiro colocado, e Hamilton ser, no máximo, sexto. Na segunda janela de pit stops, Kimi assumiu a liderança de Felipe Massa, e seguiu escoltado pelo parceiro até o fim da prova, faturando assim o título mundial. A McLaren continou se atrapalhando: errou na estratégia dos boxes, e fez com que Hamilton parasse 3 vezes, o que fez ele terminar a prova apenas na sétima posição.

Com os resultados, Raikkonen terminou o campeonato com 109 pontos, enquanto a dupla da McLaren (Hamilton e Alonso), chegaram aos 108, para enorme frustração da equipe inglesa e euforia da Ferrari. Outro destaque de Interlagos foi o alemão Nico Rosberg, da Williams. Nico foi combativo durante toda a prova, superando com braveza as BMW de Kubica e Heidfeld, chegando na quarta posição.

Parabéns, Kimi Raikkonen! Um piloto que, sem dúvidas, conquistou o campeonato com muita justiça e competência. Foi o maior vencedor da temporada (6 vitórias) e passou do status de azarado derrotado, para o de azarão campeão.

foto: Reuters

8 comentários:

Unknown disse...

foi uma bela vitoria,
mas o melhor mesmo foi ver a cara de de tacho dos pilotos e de toda a mc laren, depois de tudo eles mereciam passar o ano em branco.

Renata Andrade Chamilet disse...

Nem o mais otimista poderia prever uma corrida dessas! Só faltou o Massa no lugar mais alto do pódio!

Unknown disse...

vai uma parceria ai ?

wArDuNkS disse...

torcia muito pelo Kimi...a justiça foi feita...

Hamilton foi muito inexperiente...perdeu o titulo de bobeira...mas acabou... agora é esperar 2008..

abraços

Raoni Frizzo disse...

Larikas, estamos montando um sistema de links e parcerias que que queremos colocar em prática em breve. Se for o caso, vamos sim fazer uma parceria.

Abraços a todos e obrigado pelas visitas!

Raoni

Anônimo disse...

não consequi ver toda a corrida, mas curti que ele ganho.. queria que o massa tivesse tirado primeiro mas né.. Abraço cara, belo blog!

Diego Moretto disse...

Eu apostava no Kimi e no Massa, apesar do Felipe não ter muitas chances. Tbm gostei do Kimi ter ganhado. abs!

ComputerDicas disse...

POis e, mas eu torcia pelo Hamilton, acho que ele merecia por tudo que fez durante a temporada, apesar de ser bem jovem ele já começou muito bem a carreira.