terça-feira, 23 de outubro de 2007

Elefantes ficam bêbados, causam confusão e morrem eletrocutados na Índia

CURIOSIDADE / ACIDENTE

Um fato bastante incomum aconteceu neste último domingo (21), no povoado de Chandan Nukat, localizado na Índia. Cerca de seis elefantes asiáticos, sendo 3 deles filhotes, morreram eletrocutados, após se embriagarem com cerveja e baterem em cabos de alta tensão.
.
De acordo com as informações de uma fonte oficial, uma manada de aproximadamente 40 elefantes bebeu, por engano, a cerveja de arroz preparada pelas tribos da região de Meghalaya. Após isso, os animais começaram a correr pelos arrozais.
.
"Um dos elefantes tentou esfregar o lombo num poste elétrico, que não resistiu ao seu peso e caiu. O animal, então, sofreu um contato direto com o cabo de alta tensão", contou o ativista Dipu Marak à agência indiana "Ians".
.
Várias testemunhas e funcionários presenciaram o acidente, e disseram que o som provocado pelos barridos (voz) do elefante atrairam outros, que tiveram o mesmo destino. Um ancião do povoado contou que mais elefantes poderiam ter morrido, mas alguns dos aldeões conseguiram afastar o cabo de alta tensão do resto da manada.
.
Parece que a cerveja faz mal não só apenas a nós, seres humanos!

4 comentários:

Zanfa disse...

Isso ae foi culpa do Marcos, lá do Capinaremos.

Hahaha, pobres elefantes bêbados.

Lucas Conrado disse...

é... é por isso que eu não bebo!
hehehehehe
coitados dos elefantes!

Anônimo disse...

Essa cerveja tinha algum problema ou eles é que nunca tinham bebido antes?kkkkkkkkkkkk

Eu conheço povo que faz tudo isso só com uma dosezinha de cana! :p

beijosssss

César Schuler disse...

esses elefantes são fracos pra bebida, isso sim!


hahaha