sábado, 29 de setembro de 2007

Novo velho palco

FÓRMULA 1

Lewis Hamilton e sua McLaren em Fuji: novo desafio para os pilotos

Além de promover mais uma disputa caseira e emocionante entre Lewis Hamilton e Fernando Alonso para ver quem fica com título de campeão de Fórmula 1 desse ano, o fim de semana do GP do Japão traz para os fãs do automobilismo uma "nova" atração: o renovado circuito de Fuji.
.
Totalmente remodelado, o circuito nipônico sedia pela segunda vez em sua história uma etapa do campeonato. A primeira e única foi no ano de 1976, na famosa decisão do título entre o austríaco Niki Lauda e o inglês James Hunt. Sob forte chuva, Lauda recusou-se a correr, alegando falta de segurança, e entregou de bandeja o título para Hunt, que chegou em terceiro na corrida e aos 69 na tabela de classificação, superando o austríaco por apenas um ponto. O vencedor da corrida naquela ocasião foi o norte-americano Mario Andretti, da Lotus.
.
O autódromo foi comprado em 2002 pela montadora Toyota e sofreu uma total reestruturação, desde as instalações dos boxes e paddock até o traçado. A pista, que contava com 4359 metros antes das reformas, passa agora a ter 4563 metros, e uma longa reta dos boxes. O circuito caiu na graça dos pilotos. Heikki Kovalainen classificou a pista como "um tapete divertido". Já o alemão Nick Heidfeld achou o autódromo "mais fluente do que pensava".
.
Fuji irá revezar com Suzuka o posto de sede do Grande Prêmio do Japão. Quem ganha com isso é o público, que terá o prazer de ver duas pistas fantásticas intercalando ano-a-ano uma prova que já decidiu vários campeonatos, entre eles o três títulos de Ayrton Senna.
.
foto: AFP

3 comentários:

Anônimo disse...

nao vou fazer nenhum comentario mais profundo, mas ta muito legal esse blog, continua aê

abraços

Raoni Frizzo disse...

Obrigado pelos elogios Dannyell. Continue visitando o blog, que recebe atualizações todos os dias.

Abraços

Unknown disse...

Parabéns a todos pelo blog.

Gostei da iniciativa, continuem assim !!!



abraços