quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Esquadrão alemão dizima Noruega e decide copa

FUTEBOL

.
Não tem pra ninguém. Mais uma vez a seleção da Alemanha não tomou conhecimento de seu adversário e já está na grande final da Copa do Mundo de futebol feminino. Na cidade de Tianjin, a vítima da vez foi a Noruega. Com uma atuação digna de arrancar apalusos de qualquer torcedor, as alemãs não tiveram dificuldades em eliminar as norueguesas pelo placar de 3 a 0.
.
Atual campeã, a seleção alemã faz campanha impecável na competição: são quatro vitórias e um empate, com 19 gols marcados e nenhum sofrido. A Alemanha enfrentará na final, ás 9 horas de domingo, o vencedor do confronto entre Estados Unidos e Brasil, que jogam amanhã, no mesmo horário.
.
Alemãs comemoram o primeiro gol contra a Noruega
.
As alemãs começaram a partida pressionando as norueguesas, chegando com perigo nas jogadas de linha de fundo. As adversárias assustavam apenas nos contra-ataques, explorando as jogadas de velocidade. No final da primeira etapa, aos 42 minutos, a artilheira Birgit Prinz chegou à linha de fundo e cruzou forte, a norueguesa Trine Roening tentou desviar o cruzamento e acabou marcando gol contra, enganado a goleira Bente Nordby.
.
No segundo tempo, a Alemanha voltou ainda melhor e pressionou o time adversário desde o começo. O segundo gol saiu aos 27 minutos. Kerstin Stegemann chutou da entrada dá área, a bola desviou na zaga e enganou mais uma vez a goleira Nordby. Visivelmente abatida, a seleção norueguesa tomou o golpe final três minutos depois. Em um desastroso recuo de bola da zaga para a goleira Nordby, Martina Mueller aproveitou a falha e decretou a vitória por 3 a 0.
.
Esta é a terceira vez que a Alemanha chega a final do torneio (as outras duas foram em 1995, quando foi vice-campeã, e em 2003, quando conquistou o título). A Noruega, campeã de 1995, disputa a decisão do terceiro lugar no sábado.
.
foto: AFP

Nenhum comentário: