quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Já é passado

FÓRMULA 1


Parece que aos poucos a polêmica sobre a controversa manobra de Lewis Hamilton sobre Kimi Raikkonen no GP da Bélgica do último fim de semana está esfriando. O motivo de toda a confusão foi que, ao cortar a chicane anterior à reta dos boxes e devolver a posição para Raikkonen de forma "duvidosa", Hamilton foi punido pelos comissários da prova e acabou perdendo a vitória, ficando apenas em terceiro lugar, entregando de bandeja o lugar mais alto do pódio para Felipe Massa, seu rival direto na luta pelo campeonato.
.
Apesar dos protestos da equipe McLaren com a decisão da FIA em punir o piloto inglês, e toda a repercussão na mídia no mundo todo, Hamilton parece já ter superado a perda da vitória e diz que o assunto já faz parte do passado. "Fiquei muito satisfeito com o trabalho que fiz lá. Certamente, eu saí do circuito bastante desapontado, mas corridas são assim mesmo", disse o líder do campeonato, só que agora com apenas dois pontos de vantagem para Massa. Apesar de ver a liderança ameaçada, Hamilton também disse estar muito confiante para as últimas corridas da temporada. "Tudo isso aconteceu não terá nenhum efeito em meu campeonato. Ainda tenho dois pontos de vantagem, e nós vamos continuar a atacar e a mostrar a mesma performance das últimas etapas", disse.

CHUVA PODE DAR AS CARAS EM MONZA

Assim como aconteceu nas últimas voltas da corrida belga de Spa-Francorchamps, a chuva pode aparecer no GP da Itália, no circuito de Monza, no próximo fim de semana. Segundo a previsão do tempo da região de Monza, a chuva deve aparecer com força no sábado, dia da classificação, devido às frente frias vindas do leste de Milão. Mas como a expectativa é de que as nuvens carregadas não saiam do lugar durante todo o fim de semana, a chance de chover está calculada entre 50 e 70%.

A corrida de Monza pode ser disputada sob chuva, assim como foi a da Bélgica

Com isso, a corrida pode se tornar uma loteria, assim como as três últimas voltas de Spa, beneficiando especialistas em dirigir no molhado, como o próprio Hamilton, Rubens Barrichello, Fernando Alonso e Sebatian Vettel. Já Felipe Massa, que possui um histórico nada favorável em condições de pista molhada, terá de torcer muito para as previsões não se concretizarem.

foto 1: Bertrand Guay/AFP
foto 2: John Tuys/AFP

3 comentários:

Larissa Santiago disse...

na moral
nao vejo graça em fórmula um...
cheguei até a ouvir sobre esse episódio... doidão!

Anônimo disse...

Vamos, Massa!

Anônimo disse...

Blog show !!!!!!!!!