sexta-feira, 8 de agosto de 2008

O início de um evento sem fronteiras

OLIMPÍADAS 2008 - ABERTURA

Agora é oficial! Às 13:05 do horário oficial de Brasília foi acesa a pira olímpica, dando oficialmente o pontapé inicial dos Jogos Olímpicos de Pequim, a 26ª edição do maior evento esportivo do planeta na era moderna.

Um lindo espetáculo pirotécnico marcou a cerimônia de abertura das Olimpíadas de Pequim

Com um público de aproximadamente 91 mil pessoas presentes do Ninho de Pássaro, a cerimônia de abertura do evento impressionou o mundo inteiro com uma produção mágica, digna de cinema, com uma mescla de fogos de artifício, um grande efeito luminoso, e partes das mais diversas tradições culturais das 204 nações que abrilhantarão o espetáculo nas próximas duas semanas.

Com um belo efeito de luzes mostrando a contagem regressiva, a cerimônia começou pontualmente ás 20 horas do horário de Pequim (9 horas da manhã de Brasília). A delegação brasileira entrou para fazer o seu desfile uma hora e meia depois do início da festividade, com o iatista Robert Scheidt carregando a bandeira brasileira, liderando um esquadrão de atletas que compõem a maior delegação brasileira na história dos Jogos Olímpicos. Aliás, o Brasil foi bastante ovacionado pela platéia chinesa, assim como as outras nações, incluindo os EUA, que teve seu único momento de vaias quando o presidente George Bush apareceu no telão do estádio.


Robert Scheidt foi o porta-bandeira do Brasil na abertura dos Jogos Olímpicos, trazendo consigo o resto da delegação brasileira

Naturalmente, a China, dona da casa, fechou o desfile de apresentação das nações, com o gigante astro do basquete Yao Ming (do alto de seus mais de 2,20 metros de altura) sendo o porta-bandeira da equipe que sonha alto e pretende finalmente desbancar os estadunidenses no quadro de medalhas, e se firmar como a maior potência esportiva do planeta.

Pouco após ás 12h30, o presidente da China, Hu Jintao, anunciou oficialmente a inauguração da 26ª edição das Olimpíadas. Agora é torcer pelos nossos brazucas e desfrutar esses próximos dias, que serão mágicos e fascinarão todos os apaixonados pelo esporte, e também pela cultura!

fotos: Reuters

8 comentários:

Lucas Oliveira disse...

gosto das aberturas das olimpíadas

são extremamentes mto bem feitas


Lucas de Oliveira

Portal Veritas disse...

Impressionei-me com o que vi.

Larissa Santiago disse...

eu fikei foi de olho nos espanhóisss...
só tem gato q eh q eh akilo??!!

:P

Blog disse...

ache muito legal, gostaria de ser parceiros..
http://redenews-edu.blogspot.com/

Blog disse...

ache muito legal, gostaria de ser parceiros..
http://redenews-edu.blogspot.com/

Blog disse...

ache muito legal, gostaria de ser parceiros..
http://redenews-edu.blogspot.com/

Adilson Jorge disse...

Que grandiosa festa. Assim como a China!

Gabriel de Oliveira disse...

Como a maioria dos que acompanharam pela TV, eu adorei a abertura da Olimpíadas, apesar de detestar esportes.

Abração pra todos.