domingo, 17 de agosto de 2008

Depende do ponto de vista, no caso americano

PEQUIM 2008

Tradicionalmente, a lista de classificação de medalhas nas Olimpíadas é feita pela quantidade de medalhas de ouro adquiridas. No entanto, os EUA através da sua imprensa, vem aderindo um novo método para se beneficiar, uma listagem com a contagem do total de medalhas, o que faz com o que os americanos tomem o primeiro lugar na classificação.

Na Índia, Alemanha e Argentina o site oficial do Comitê Olímpico, o quadro de medalhas é encabeçado pelo maior ganhador de medalhas de ouro, que neste ano é a China e em segundo lugar os EUA.

No portal online do jornal "The New York Times", essa afirmação concretiza a prepotência dos EUA até nos esportes.

3 comentários:

Raoni Frizzo disse...

Na verdade não sei o que é pior, se é ver os EUA liderando esse quadro, ou a China, que também está dando várias demonstrações de falta de humanidade nos últimos tempos.

Pra mim é a famosa troca de seis por meia-dúzia. Os dois países esbanjam arrogância. E o pior é que eles treinaram muito pra isso.

Enquanto isso estamos chupando o dedo, com um fiasco atrás do outro (há gratas exceções, vide César Cielo).

Douglas Lopes disse...

vi essa noticia na tv ontem, mas nada ve o ke vale eh o ouro mesmo, os americanos são ligeirinhos neh em inventar historias rsrsr

Se for possível, me prestigie com sua visita também =]
http://recomendandosites.blogspot.com/



-----------------------------------------------------
Se você precisa de um discador super rápido, estável,que não caia toda hora e que além disso lhe dê muitos prêmios, então vc precisa conhecer o CresceNet

Mais detalhes em:

www.cresce.net/site/home.asp?id=253013
ou
www.douglaslopes.20.01.zip.net

Adilson Jorge disse...

Mas esses americanos são prepotentes mesmo!

Por isso, apesar de muitas coisas, estou torcendo para a China continuar com o maior número de medalhas (tanto de ouro, como no total de todas). Quem sabe um segundo lugar não faz bem para eles pararem com a arrogância.

De um país que teve a capacidade de eleger (depois reeleger) o Bush, não podemos esperar grandes coisas.

Abraços e beijos, Bruna!