quinta-feira, 17 de abril de 2008

David Bowie irá lançar gravação antiga da década de 70

MÚSICA


O renomado cantor e compositor David Bowie vai lançar para o mercado uma rara gravação de um show que realizou no início dos anos 70. O show fez parte da sua turnê americana Ziggy Stardust, disco que inagurou a fase glam rock do cantor. O lançamento, intitulado David Bowie: Live Santa Mônica '72, será vendido nos formatos CD, DVD e vinil duplo a partir do próximo dia 30 de junho.

A apresentação foi gravada no dia 20 de outubro de 1972, no Santa Monica Civic Auditorium, e mostra um dos períodos mais cultuados e famosos de Bowie. Naquela época, o cantor britânico reinventava sua carreira e ampliava seus limites, partindo para um rock mais ousado e inventivo.

Além das tradicionais canções de Bowie, o show contém uma versão de I'm Waiting for the Man, do Velvet Underground, e My Death, de Jacques Brel. Bowie também é famoso por ter feito em parceria com o Queen a conhecidíssima música Under Pressure. Recentemente, o cantor fez uma aparição especial no novo DVD de David Gilmour, guitarrista e vocalista do Pink Floyd, nas canções Arnold Layne e Comfortably Numb.

Mais um ótimo presente para os fãs da década de 70 e fãs dos grandes ídolos da história do rock!

foto: Getty Images

4 comentários:

Marcos Gervazoni disse...

Passando p/ dar um OI p/ galera. Faz tempo que não passo por aqui.

Daniel Augusto disse...

putz...q legal!

tava com saudade de algo novo do bowie...e essa versão do Velvet me despertou a curiosidade...

bye


http://www.causagendi.blogspot.com/

Panda disse...

adoro o bowie
vo procurar...


http://terradafenix.blogspot.com/

Flá Romani... disse...

Simplesmente o melhor

Bowie FOREVER