quinta-feira, 6 de março de 2008

Isso sim é futebol arte!

NOVIDADE
.

O campeonato carioca está bem mais interessante esse ano. A razão: as “cheerleaders” do Boavista. Um grupo de oito mulheres vestidas de verdes e com pompons anima a torcida antes dos times entrarem em campo e no intervalo do jogo.

Muito populares dos Estados Unidos, as líderes de torcidas dão um encanto todo especial aos jogos. A responsável pelas coreografias é Mari Kosvi, amiga do presidente do time. Ela é finlandesa e tinha em seu país um grupo. “Eu sou muito amiga do presidente e ele me perguntou se eu teria interesse em formar uma equipe aqui. Claro que aceitei na hora”, disse Mari.

A estréia foi no jogo contra o Flamengo, no dia 20 de janeiro. “No começo, todos estranharam um pouco, mas depois até nos ajudaram. Está tudo muito bom”, comentou Clarice Chuairi, uma das integrantes do grupo. No jogo, o Boavista perdeu, mas deu um show comparado à dança dos rubro-negros Souza, Obina e Egídio, que arriscaram alguns passos do funk Creu. “Se quiser vir aprender coma a gente é tranqüilo”, fez o convite ao jogador Souza a dançarina Elisângela Hani, que já dançou com o cantor Latino.

A primeira derrota das cheerleaders, porém, já aconteceu. A diretoria do Vasco proibiu as meninas de entrarem no campo no jogo que seria válido pela primeira roada da Taça Rio. “Eu queria muito dançar no estádio do Vasco, mas acho que alguém lá não quer a nossa presença. Realmente é uma pena”, lamentou a líder Mari. Isso provou – mais uma vez - que o novo muitas vezes incomoda alguns, infelizmente. Mas, as meninas que animam a torcida mostram que não dão importância para isso. Ainda bem.
.
foto: Globo.com

6 comentários:

Raoni Frizzo disse...

Opa, agora no Rio eu sou Boavista desde criancinha....hehehehehe

Todos os times deviam ter as suas cheerleaders...seria muito interessante...hehehehheeh

Parabéns pela matéria Adílson!

Marcos Gervazoni disse...

Bah, tomara que vingue a idéia...umas mulheres de Azul,Preto e Branco...nossa lindas.

Marcos Gervazoni disse...

Bah, tomara que vingue a idéia...umas mulheres de Azul,Preto e Branco...nossa lindas.

Capitão N disse...

isso sim q é uma Boa Vista!

agora, querer se apresentar em Sao Januário é sacanagem, né?
por aquelas bandas nao se gosta de mulher não! huahuhauaha

Metal disse...

MEU DEUS... que visão... se o vasco tivese umas Lideres de Torcida iguais a essas!!!

Anônimo disse...

viva o futebol arte \o/