quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Material novo em breve

MÚSICA

A banda irlandesa U2, uma das maiores da história do rock, e que a cada dia arrasta uma multidão maior de fãs para as suas espetaculares apresentações, começou a gravação, em Dublin, de um novo disco com os mesmos produtores com os quais grava há muitos anos, Brian Eno e Daniel Lanois. A informação veio do site da revista "Billboard".

Lanois mostra muito otimismo e entusiasmo ao falar sobre o novo cd. "Vamos romper clichês e oferecer uma obra-prima. Estamos trabalhando e Bono (vocalista) está fazendo as letras", comenta. O produtor ainda afirmou que a banda conta com muito material, revelando a hipótese de que o álbum possa ser duplo. O último lançamento de canções de inéditas do U2 saiu em 2004, com o nome "How To Dismantle An Atomic Bomb".
.

O U2 esteve no Brasil em 2006 e agora está gravando um novo álbum

"Fizemos algumas introduções fascinantes por meio de jam sessions", ressaltou ainda Lanois. "Agora, escolheremos nossas introduções favoritas e diremos: Pronto, este é um ponto de partida excelente. Agora, o que queremos dizer com ele? As bases às vezes são melódicas e outras partem de um riff, mas posso garantir que são fascinantes", disse o produtor.

O U2 teve duas passagens em toda sua carreira pelo Brasil. A primeira foi em 1998, no estádio do Morumbi, em São Paulo. A segunda foi em fevereiro de 2006, também no Morumbi, em duas apresentações, que tiveram seus ingressos esgotados em muito pouco tempo. Alguns fãs chegaram a passar dias na fila de ingressos para garantir a entrada para o show da banda, conhecido pela excelente execução das músicas e pela sofisticada produção audiovisual, com iluminação de alta qualidade e telões enormes no palco.

foto: Alexandre Schneider/UOL

Nenhum comentário: