quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Ladeira abaixo

FÓRMULA 1
.
A pré-temporada da Fórmula 1 continua agitada. Nesta manhã, foram realizados mais testes coletivos da categoria, desta vez no circuito da Catalunha, em Barcelona, na Espanha. E uma das grandes surpresas dos treinamentos foi o italiano Jarno Trulli, piloto da Toyota, que superou os favoritos e conseguiu o melhor tempo da manhã.
.
Outro que também superou as expectativas e surpreendeu nos testes realizados foi o brasileiro Nelsinho Piquet, da Renault. O filho do tricampeão da categoria na década de 80, Nélson Piquet, andou bem e terminou a sessão na quinta colocação, uma posição à frente do seu companheiro de equipe, o espanhol Fernando Alonso, campeão em 2005 e 2006.

Fernando Alonso foi superado pelo novato Nelsinho Piquet nos testes desta manhã

Mas a grande surpresa, desta vez negativa, dos treinos foi o pífio desempenho da Honda, equipe de Rubens Barrichello. Assim como no ano passado, o time japonês não vem mostrando sinais de competitividade e marcou resultados muito ruins na sessão de testes. Prova disso foi a má colocação de seus pilotos que foram a pista, Alexander Wurz e Jenson Button: 18º e 19º lugares, respectivamente. Ou seja, penúltimo e último colocados! Pior ainda do que o posicionamento dos dois pilotos foi a diferença que os separaram do piloto mais próximo, o francês Sebastien Bourdais, da Toro Rosso: mais de um segundo (!). Rubinho não participou dos testes de hoje.

As poderosas Ferrari e McLaren tiveram apenas um desempenho discreto nesta manhã, sendo o melhor deles o inglês Lewis Hamilton, piloto da McLaren, que ficou na oitava colocação. Seu companheiro, o finlandês Heikki Kovalainen, ficou em 15º. Na Ferrari, Felipe Massa conseguiu o 11º posto, enquanto Kimi Raikkonen, atual campeão da F1, terminou os testes em 13º.

Uma coisa é certa. McLaren e Ferrari estão escondendo o jogo e são as favoritas para a temporada 2008, que começa no próximo dia 16 de março, em Melbourne, na Austrália. Já a Honda, do jeito que anda, não poderá esperar algo mais do que foi o ano de 2007, um desastre total.

foto: EFE

Um comentário:

Anônimo disse...

E aí, blz?

Conheça o Bicho Morto, o blog mais sinistro da blogsfera!

http://www.bichomorto.com.br

Nos vemos lá.