quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

“E me chamam para ir pelo universo”. Beatles para ET escutar

MÚSICA NO ESPAÇO
.

Montagem com diversas capas de discos dos Beatles. O universo não é o limite para a banda de Liverpool


Depois de transmitir Paul McCartney cantando “Good Day Sunshine” para a Estação Espacial Internacional, em 2005, a NASA (Agência Espacial Americana) transmitiu, agora, a música “Across the Universe”, do grupo britânico The Beatles para o universo na última segunda-feira, dia 04. O objetivo era juntar duas comemorações: os aniversários de 50 anos da agência e a da banda de Liverpool. A canção viajará a 300 mil km de velocidade em direção à estrela Polar, a mais brilhante da constelação Ursa Maior, que segundo a Nasa, está situada a 431 anos-luz da Terra.

A canção não poderia ser outra. “Across the Universe”, que em português significa “Através do Universo” tem frases que diz: “nada vai mudar meu mundo” e “E me chamam para ir pelo universo”. A música é uma parceria de John Lennon com Paul McCartney e foi composta durante uma viagem à Índia em 1968 e a primeira versão contou com um coro de duas fãs que estavam na frente do estúdio naquele dia. A curiosidade é que uma delas era a brasileira Lizzie Bravo. Foi lançada no álbum “Let It Be” em 1970.

O ex-Beatle Paul McCartney mandou um comunicado à Nasa que dizia de sua alegria com a homenagem. “Extraordinário! Bravo! A Nasa vai transmitir minha afeição aos extraterrestres", escreveu. Já Yoko Ono, viúva de John Lennon, disse que a veiculação espacial da música "marca o início de um novo tempo no qual nos comunicaremos um dia com milhares de planetas".

Parece que nem o universo é o limite para a lendária banda que, segundo a gravadora oficial na Inglaterra, EMI, já vendeu cerca de um bilhão e meio de álbuns no mundo inteiro, entre LPs, singles, K7s e Cds. Quando Lennon declarou que os Beatles eram mais famosos que Jesus Cristo, não imaginava que um dia sua música estaria bem próxima do céu.

13 comentários:

Anônimo disse...

Cara, gostei do que li e seria até um injustiça tremenda se num fosse a música Across the Universe dos Beatles nessa comemoração,so Let it be.

Floradas de amor disse...

Definitivamente o céu não é mesmo o limite.
Adoro essa música, gostei de saber disso!

~Ana Brunini
~Positive vibration

Marra Signoreli disse...

é lisérgico!

blog disse...

Acredito que seja também uma tentativa de se redimir. Haviam eniado "Satisfaction", dos Stones antes.
E acredito mais: acho que a música adequada dos Beatles a ir ao céu deveria ser "Help".

Abraço e agradeço o seu comentário em meu blog, camarada.

tropical disse...

muito bom o seu blog bem organisado e bem atualizado bom demais


abrass

Marcos Gervazoni disse...

Yellow Submarine terá uma nova versão?
Será Yellow ônibus Espacial?
HAuhaUHAu

Abraço galera.

Júnior de Paiva / Dish disse...

não existe limites à uma banda que nunca teve a real noção de que seus acordes ultrapassariam o universo e este mundinho aquático!
e que os et's comprem tudo dos besouros!
abraço!

Rebecca Albino disse...

Éééé, acho que vi isso no jornal.
Beatles rules!
;)

Rebecca Albino disse...

de novo!

Zanfa disse...

Hahaha, grande Beatles, até no espaço agora. =D

Eu sempre soube que a gurizada ia longe. =p

Coragem, o Cão Covarde disse...

Os ets se tornarão beatlemaniacos. Será a conquista cultura do espaço.

Felipe Bastos disse...

Como Betlemanico que sou,eu achei ótima idfeia uma homenagem a altura da maior banda de todos os Tempos,com vcs The Beatles !

Anônimo disse...

Bem, achei uma excelente ideia!
Sou uma Beatlemaníaca e por Amo esta banda! The Beatles are the best 4ever! Nada melhor q o "Across The Universe" para atravessar o Universo! ;)