quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

O álbum da horta

FOTOGRAFIA
.
.
O fotógrafo britânico Carl Warner montou fotografias utilizando alimentos para formar cenários. Chamadas de "foodscapes" (food = alimentos; landscape = paisagem), elas mostram cavernas submarinas, florestas, praias ao pôr do sol e até cachoeiras, usando frutas, legumes, queijos, frios e massas, entre outros.
.
Em entrevista, o fotógrafo conta que é conhecido na vizinhança de sua casa, em Kent, na Inglaterra, por passar horas na quitanda procurando o melhor brócolis ou a melhor pimenta para "compor" seus cenários.
.

Presunto, salame, copa... vai um aperitivo aí?
.

As fotos são tiradas sobre mesas para dar um ar de profundidade e são registradas em "camadas", para evitar que os alimentos murchem antes do fim da foto. Segundo Warner, as fotos podem ser usadas para promover uma alimentação mais saudável e natural. Apesar dessa intenção, ele confessa que, até agora, ainda não conseguiu convencer os quatro filhos a comer verduras.

.

Rio de salmão e pedra de batata

As fotos deverão ser usadas por uma cadeia de supermercados britânica em uma campanha publicitária, e Warner também pensa em reuni-las em um livro para promover a alimentação saudável entre as crianças.

Um comentário:

Marco Antonio Araujo disse...

Deu vontade de comer essas paisagens!
auahsua

Mas que criatividade!!