sábado, 26 de janeiro de 2008

Ano novo, rotina velha

RALI

Ao que tudo indica, não será em 2008 que o francês Sebastien Loeb encontrará rivais à sua altura no Campeonato Mundial de Rali (WRC). Na etapa de abertura da temporada, em Monte Carlo, Mônaco, Loeb vem dominando tudo e todos e, aparentemente, só um desastre seria capaz de tirar-lhe a vitória.
.
O francês, atual tetracampeão da categoria, ainda foi beneficiado com a quebra e o abandono do espanhol Daniel Sordo no terceiro estágio, seu companheiro na equipe da montadora Citroën. Caso confirmar a vitória, Loeb estabelecerá o recorde de cinco triunfos na prova de Mônaco. Com o abandono do oponente espanhol, Sebastien possui agora uma confortável vantagem de mais de dois minutos para o segundo colocado, Mikko Hirvonen, piloto da Ford.
.
"Eu tentei andar muito rápido durante todo o dia, mas sem correr muitos riscos em alguns lugares. Eu apenas tentei me divertir nos estágios", disse Loeb. Com a saída de Sordo, vários competidores subiram uma posição. Chris Atkinson (Subaru) está agora na terceira posição, seguido de perto por François Duval (Ford). Petter Solberg (Subaru) é o quinto, e Gigi Galli (Ford) fecha os atuais seis primeiros posicionados.
.
Parece que o ano de 2008 no WRC será igual os últimos quatro. Loeb soberano, brincando de andar de rali, e os outros...bem...os outros lá atrás...bem atrás.

Um comentário:

Marcos Gervazoni disse...

Rally é muito massa.
Uma pena este ano o Dacar não ter saído graças ao anarquismo de alguns...mas, enfim...