domingo, 18 de novembro de 2007

Na hora de dizer o “sim”

COTIDIANO

Parece que o "enforcamento" – como muitos o chamam - não é tão ruim como parece. O Departamento Nacional de Estatísticas do governo britânico divulgou uma pesquisa que afirma: o casamento faz bem à saúde. A conclusão veio dos dados que apontaram que, entre os homens, um bom matrimônio diminui o risco de morrer em até 50%. O estudo diz que os homens solteiros até 35 anos têm mais chances de sofrer alguma doença e falecer do que os casados que estão na mesma faixa etária. No caso das mulheres, as casadas têm menor probabilidade de desenvolver alguma doença crônica.

A pesquisa mostrou ainda que o número de casais que moram juntos mas não são casados legalmente na Inglaterra e no País de Gales aumentou 65%, chegando à 2,3 milhões entre 1996 e 2006. Já os casamentos "no papel" caiu 4% no mesmo período e representa 12,1 milhões. Caso a tendência continue, até 2014, o número de pessoas que moram juntos - até 40 anos - irá ultrapassar o de casados.

Os dados mostram ainda que filhos de pais casados continuam na escola ou faculdade por mais tempo e que a saúde das crianças está diretamente ligada à estabilidade do casamento estável. Os filhos que vivem com os pais naturais juntos têm muito menos chances de desenvolver doenças a longo prazo do que os de mães e pais solteiros.

foto: Revista Manequim Noiva

5 comentários:

Nanda Belém disse...

nossa... q engraçado isso! Tá vendo?! Eu sempre digo para todo mundo q é bom sonhar em casar... ta ai a prova! casar faz bem... hehehehehehehehe

muito legal!

Unknown disse...

Pois é, mas precisamos de uma pesquisa desta aqui no Brasil. Com certeza uma criança que mora na favela e vê os pais passando por N dificuldades e brigas no relacionamento, deve sofrer muito, da mesma forma que um casal que so tem problemas faz com que a qualidade de vida só piore.
Mas matéria interessantissima!
Mandou bem Adilson :D

Abraços!

Daniel

Zanfa disse...

Certo, isso num casamento bom.

E agora me diga quais são as chances de mantermos um casamento bom por mto tempo? xD

Vitor Abreu disse...

muito bom o post
no Brasil existe muito o 'juntar os trapos' que é morar junto ,é um casamento praticamente .....
temos que resgatar as antigas tradições ....

Hanna C. disse...

Sempre achei casamento algo muito sem lógica e desnecessário. Nunca quis casar, acho que casamento é apenas um luxo e quer dizer: "Eu o amo, ele, me ama e farei nde tudo pra ele ser feliz", mas será que não dá prea expressar esses sentimentos falando a ter que gastar AQUELE dinherão com padre, igreja, vestido, etc?.
A parada é juntar os trapos e ser feliz o/