domingo, 21 de outubro de 2007

Quase lá!

FUTEBOL
.

Torcida do Coritiba faz a festa no Couto Pereira: quase de volta á primeira divisão

O Coritiba está muito próximo de ser a primeira de um total de 4 equipes que conseguirão o acesso para o Campeonato Brasileiro da Série A de 2008. Restando sete rodadas para o final da Série B, a equipe paranaense, campeã brasileira de 1985, parece não ter adversários na sua luta para voltar à elite do futebol brasileiro.
.
Rebaixado da primeira para a segunda divisão em 2005, o time alvi-verde quase conseguiu o acesso no ano passado, mas tropeçou nas últimas rodadas e acabou ficando na sexta posição. Porém, parece que esse ano a história será diferente. Restando 21 pontos em jogo, a equipe soma 58 pontos, seis a mais que a vice-líder Portuguesa, e tem uma confortável vantagem de 10 pontos para o Criciúma, quinto colocado e primeiro time abaixo da zona de acesso.
.
A última rodada, realizada neste último sábado (20), mostrou a força do time curitibano contra a equipe do Santo André. Empurrada pela sua empolgada torcida no estádio Couto Pereira, o Coritiba saiu perdendo logo no começo do primeiro tempo, mas teve energia suficiente para buscar a reação e virar o placar para 2 a 1, com dois gols do atacante Gustavo.
.
O Coritiba volta a campo no próximo sábado, dia 27, contra o Barueri, fora de casa. Se o campeonato acabasse hoje, as equipes que conseguiriam vaga para a Série A seriam: Coritiba, Portuguesa (52 pontos), Ipatinga (51) e Vitória (50).
.
Pois é. A segunda divisão também é emocionante. Em certos pontos até mais do que a primeira. E o glorioso Coxa está voltando para o lugar de onde nunca deveria ter saído!
.
foto: site oficial Coritiba

5 comentários:

Heitor disse...

4 equipes de acesso a série A?!
O meu time tá entre os quatro que vão para a Libertadores :P
ahUAHuiahuiHUIHIU...
Zuera...

Boa sorte pro Coxa xD

Raoni Frizzo disse...

Huahauhauahu....eu não torço pro Coritiba não, Heitor. Meu time também está na zona da libertadores, sou palmeirense. Só achei interessante o fato do Coxa estar tirando a mesma lição que Palmeiras, Botafogo, Grêmio e Atlético/MG tiraram.

Obrigado pela visita e abraços!

Raoni

coisasqueeuvivendo disse...

Salve o corinthias.
Salve quem consegue escrever sobre futebol fora doe cliches.
Parabens!!!

Anônimo disse...

Dale coxa!

Queria que o Criciuma subisse tbm. =/

Simone, disse...

ossa..eu não entendo nada de futebol!!!tem q saber escrever mesmo para postar..rsrs.