segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Primeiro aviso aos navegantes

OMBUDSMAN DA VEZ

Depois de 34 postagens e uma média de 2 comentários para cada uma, é momento de questionar para que caminho estamos indo; as mudanças desde a conversa, há mais de três semanas, se a memória não me trai, quando eu, Raoni e Marília, três estudantes de jornalismo (daqueles que, contrário a muitos, até mesmo professores, pretendem mudar – mesmo que pouco – o mundo), resolvemos criar um blog para exercitar o que aprendemos na faculdade.

A idéia principal daquela conversa que originou esse blog continua a mesma: manter uma periodicidade de informações sobre diversos assuntos, assim, conquistando internautas que gostem dos mais variados assuntos, de futebol – inclusive o feminino - a cinema, passando por ciência e, por que não, inutilidades (que em um mundo tão cruel e cheio de notícias drásticas, tornam-se necessárias).

Algumas postagens receberem alguns comentários que ajudaram a melhorar o blog. Na “Queda no Gelo”, o visitante Gabriel Souza questionou o excesso de cultura popular. Pouco tempo depois, a mesma postagem recebeu o comentário da Mariana que sintetizou o espírito que queremos dar a esses assuntos. Segundo ela, as matérias que envolvem a cultura popular, “parecem ter um tom crítico em relação à cultura massificada”. Marília Varoni, escritora da postagem, responde: “Concordo que Gisele ter caído não é o fato mais relevante do dia, mas uma das intenções do blog, além de informar, é divertir.” Claro que a Marília não quis dizer que a queda da Gisele Itié foi divertida, mas a intenção de colocar assuntos como esse é criticar essa cultura que privilegia bundas e iludem até mesmo os péssimos que utilizam dela, ao ponto da Joelma, da banda Calypso, declarar: “Desculpem, mas sou a maior artista do Brasil”, esquecendo da Marisa Monte, Rita Lee e tantos outros. Mais um motivo, também importante, de postarmos críticas à comunicação de massa, é mostrar que freqüentamos as aulas de “Teoria da Comunicação” e lemos os textos sobre as Escolas de Frankfurt e Chicago.
O que pretendemos agora, é colocar cada vez mais nossa marca e opinião nas postagens. Afinal, a notícia você encontrará em páginas de informações e nesses grandes portais, mas nossa interpretação, nosso questionamento do fato ... só aqui.

Nem mesmo esses sonhadores que idealizaram o blog (pelo menos eu) podiam imaginar que seria tão divertido e gratificante postar todo-santo-dia, e esboçar um sorriso quando, a cada atualização, encontrar um comentário novo. Agradecemos os elogios, as visitas e deixamos o convite para que apareçam sempre. O BLOGO NEWS é feito pra vocês!

4 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom o texto!
Concordo com que vcs devam fazer realmente algo com sua própria marca para que o Blog não acabe se tornando apenas mais um blog de noticias.

Apenas uma critica:

Para o blog ficar realmente bom falta o Raoni escrever uma matéria sobre o Betão - O Eterno - e gol ontem no clássico.

E dá-lhe timãooooo

abraços

Adilson Jorge disse...

Felipe, a vitória do Timão vai ser pauta sem dúvidas! Só espero o texto do Raoni.

Abraços e obrigado sempre.

Marília Varoni disse...

Não vou nem comentar essa pauta.

Raoni Frizzo disse...

Já que o Adílson e a Marília deram suas palavras por aqui, também vou me retratar neste espaço.

O clássico de ontem só não virou pauta, mas como também já foi publicada, para alegria do Adílson e raiva da Marília...hehehehehe