segunda-feira, 8 de outubro de 2007

O futebol realmente é uma caixinha de surpresas

FUTEBOL

Betão comemora seu gol: herói da redenção corinthiana

Diz o velho jargão do futebol que, "clássico é clássico" e não podemos apontar um time favorito, independente da posição das equipes na classificação. Para os cautelosos e desconfiados, o clássico de ontem entre o virtual campeão São Paulo e o desesperado Corinthians foi a deixa para essas pessoas dizerem algo do tipo: "Não falei! Nunca se deve desdenhar do adversário.". Já dos mais "momentistas" podíamos ouvir um sonoro "não acredito, é muita sorte!".

A mais pura verdade é que, ontem, no Morumbi, o futebol mostrou a todos os torcedores que realmente é uma caixinha de surpresas. Afinal, o que, teoricamente, um time que estava na zona do rebaixamento, apresentando um futebol mediano e que era motivo de chacota por parte de seus rivais, poderia fazer contra o outro, quase campeão, que só havia tomado 10 gols em 30 jogos e era apontado pela mídia como favorito disparado para ganhar o clássico?

Os dois times não apresentaram durante toda a partida um futebol bonito, mas o São Paulo criava sempre as melhores chances de gol. Já o Corinthians se defendia com todas as suas forças e resistia bravamente, graças à raça de seus jogadores e o sempre inspiradíssimo goleiro Felipe, que rapidamente vai conquistando o status de ídolo da torcida.

Quando a partida caminhava para um insosso empate sem gols, a estrela de Betão brilhou. O zagueiro, alvo de inúmeras críticas (algumas injustas) por parte da imprensa e da torcida, aproveitou uma bola levantada na área e marcou o gol da redenção corinthiana. Um gol de raiva, de desabafo e, principalmente, de emoção. Um gol que terminou com um tabu que durava desde 2003.

Mesmo com a vitória, o Corinthians ainda está na zona de rebaixamento e o São Paulo segue com onze pontos de vantagem na liderança, quase com a mão na taça. Mas para o torcedor isso pouco importa. Para os corinthianos, fica a sensação de ter conquistado um título e ter tirado um enorme peso das costas. Já os são-paulinos sentiram na pele o que seus rivais sentiam há mais de quatro anos.

Obs: Antes de qualquer dúvida, esse texto não foi escrito por um são-paulino fanático, muito menos por um corinthiano apaixonado, e sim por um palmeirense (um pouco fanático, um pouco realista), que presenciou ontem mais uma façanha deste esporte que, sem dúvida, é incrivelmente emocionante.

foto: Agência Lance

11 comentários:

Natanael Garcia disse...

Sou meio irritado com futebol, ate ja desisti hueaueua, resolvi agora conhecer outros esportes e fazer outra coisa, só achei q vc ta com inveja da globo, ta quase igual rsrsrs

Raoni Frizzo disse...

Hahahahaha...eu também já estou meio irritado com o futebol e estou curtindo outros esportes ultimamente, Natanael. Já não tenho mais aquele grande entusiasmo pelo futebol.

Quanto ao texto ficar parecido com o da Globo, fiquei surpreso, pois não cheguei a ouvir ou a ler o texto deles. Apenas escrevi a minha visão como telespectador sobre o jogo de ontem.

Obrigado pelo seu comentário! Seja bem-vindo e volte sempre!

Abraços

Raoni

JulianaGomes disse...

hauihiuah
Não acreditei quando o corinthians fez o gol!! mas bola pra frente que agora é mais 4 anos sem perder do timinho! HAHA x)

Rômulo disse...

Opa!
Que blog mais criativo cara! ^^
Adorei o desing dele. O papo futibol não está entre os meus preferidos, mas muito legal a forma que tu desenvolve o texto. Parece até jornalista!
Ops, es estudante de jornalismo ^^
Pra ser um só falta o diploma mesmo!
^^

Irei lhe add na minha, ok?
Será meu Globo News!
o/

Abraço!
sucesso!

Anônimo disse...

Muito bom seu blog, limpo, organizado e bem escrito. Parabéns.






http://showdobob.blogspot.com

Anônimo disse...

Excelente texto Raoni, muito bem escrito.
Também né, falar do timão é fácil.
Agora é só ganhar mais uns joguinhos que estaremos ano que vem brigando pelo titulo de novo.

Abraços...

Ps: Vc até pareceu corinthiano escrevendo. Ainda dá tempo de mudar..hehhehe

Arne Balbinotti disse...

Infelizmente não entendo nada de futebol...
(Não, não entendo, por que sou obrigado a entender????)
Desculpe foi uma conversa com o meu EU massificado midiano.
Mas li os outros artigos... tudo bem, tinham mais 4 que referiam-se a futebol, mas nem vamos nos ater a isso correto?
O importante é saber que tudo o que cabe nessa tela de ilusões verdadeiras estão sendo escritas por profissionais e tambem por aqueles que veem uma luz no fim do quarto... por que luz no fim do túnel já é frase massiva midiana.
Parabéns pela vontade e continuem...
Lembrem-se de não se venderem à mídia e lembrarem deste blog quando estiver voando alto.
Abraços.

César Schuler disse...

hehehe
nossa

r.farias disse...

Por isso q o futebol é essa paixão toda ... pq n tem como prever o resultado !!
excelente blog .... Abraço

Anônimo disse...

vamos ser campeões (SPFC)
ahuauahuhauau






http://clicko.blogspot.com

Anônimo disse...

Vitória contra o São Paulo é igual Copa do Mundo! Só de 4 em 4 anos!!