quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Gostar ou não de futebol: eis a questão

FUTEBOL
.

Copa 2006: o técnico Parreira escutando reclamações de um torcedor

Alguns dizem que basta ser brasileiro para gostar de futebol. Claro que não se pode generalizar, ainda mais quando se fala de uma população com mais de 180 milhões de pessoas, mas a pesquisa Datafolha, feita em agosto, mostra que grande parte, sim, dos brasileiros tem simpatia pelo esporte mais praticado no mundo e identidade nacional.

Segundo a pesquisa, em 2007, o interesse pelo futebol voltou ao patamar histórico de períodos sem Copa do Mundo, quando é comum certa falta de interesse da população. Apesar da taxa dos que dizem gostar muito ser uma das mais baixas desde 2000, 29%, a soma dos que demonstram alguma simpatia chega a 67%, a mesma taxa da pesquisa feita em outubro de 2005.

Como já adiantamos, nem todo brasileiro gosta do esporte. A taxa dos que rejeitam o esporte é de 32%, 12 a mais que a de 2005. “Essa posição é mais nítida entre as mulheres, 47%, entre os mais velhos, 39%, entre os menos escolarizados, 39%, e entre os que integram as classes D e E”, diz a pesquisa.

A pesquisa foi feita com 2 mil pessoas em cerca de 120 municípios e a margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Um comentário:

Thiago Toscani disse...

Assunto polêmico, hein???!!!
Belo blog!
Abraço